quarta-feira, 6 de outubro de 2010

[Notícias] - Dragon Age RPG chegando!

Fala que é nóis, cambada!

Postzinho mais rápido que trepada de galo!

Confiram logo no Leia Mais uma novidade da Jambô...

...

Recentemente a Jambô publicou a seguinte notícia no seu site:

Por Jambô Editora

A versão brasileira de
Dragon Age RPG está chegando! Para preparar vocês para o lançamento, disponibilizamos uma galeria de arte, com uma amostra das ilustrações dos livros da caixa básica. Dragon Age RPG é baseado no jogo eletrônico Dragon Age: Origins. Mais informações sobre ele breve!

Confira aqui: http://jamboeditora.com.br/comunidade/galeria/da.htm


Enfim, eu não curto jogar no PC (pra isso eu tenho meu querido PS2), por isso não conheço o jogo que deu origem à esse RPG, mas sempre ouvi falar muito bem dele.

Pra completar o artigo se liguem na pérola publicada em uma recente resenha sobre esse RPG em um famoso portal sobre o hobby:

A beleza do sistema está em fluidez. Todo teste é similar: o player decide o que deseja realizar e joga os três dados. Se o resultado for maior que a dificuldade, ou defesa do inimigo, ele acerta ou completa sua atividade. Simples e resolve todos os tipos de situações, de combate a teste de Role Playing. (Nota do Autor: Algumas vezes é até difícil entender como ainda se utilizam regras tão confusas e complexas como a 3.5 para fazer a mesma coisa).

Porra, o D&D 3,5 faz a mesmíssima coisa só que rolando um dado de vinte lados!

Voltando ao assunto principal, vamos ver como será o desempenho de Dragon Age por aqui, pois este RPG segue o mesmo estilo da 1ª edição de D&D sendo publicado em caixas dependendo do nível dos personagens.

Isso pode implicar uma série de problemas do mesmo tipo que fizeram a Devir desistir de publicar as miniaturas de D&D em versão traduzida, pois se o Dragon Age for lançado em forma de uma caixa como um brinquedo e ser vendido em uma Ri-Happy da vida passará por legislações diferentes das de publicação de livros e isso se refletirá, obviamente, no preço final.

Ficamos na espectativa de que o jogo faça sucesso e que venha com a costumeira qualidade dos materiais da Jambô.


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Ainda não descobriu qual é a Idade de um Dragão.



9 comentários:

  1. Pela Mão De Tyr!!!, RPG De Dragon Age!! *0*

    Torcendo para ser da mesma qualidade que o Jogo da EA e que nao perca o vapor como D&D , também nao é pedir demais que, se houver suplementos que sejam traduzidos devidamente e sem preço salgado! (nao custa nada sonhar...ainda!)

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou muito animado não. O jogo eletrônico é fantástico, mas essa caixa aí vai deixar a desejar, pois limita o nivel dos personagens. Então tome lá caixa de expansão (+$$)

    Quanto ao sistema, não tem nada demais. É simples. Usa d6s e isso é fácil de conseguir. Mas não consegui ver nos livros internos uma ambientação que nos capture ao cenário como no jogo de pc.

    E...Se taxarem o jogo como "brinquedo"....podem esperar um preço salgado.

    Abraços

    obs: Oráculo, jogue o jogo de pc - é realmente bom.

    ResponderExcluir
  3. O game para pc é ótimo, mas não me animou essa versão de RPG de mesa.

    ResponderExcluir
  4. Torceremos para o sucesso, afinal vou comprar a caixa e estou meio que apostando na continuidade desse sistema.

    Sobre a pérola... é na verdade isso mesmo. Esse jogo pega muito da linha d20, até mesmo os atributos são rolados em ordem jogando 3d6 e somando os dados. Só que ai eles tem uma tabela com o valor rolado e o valor final do atributo (basicamente atributos/modificadores).

    Eu vou tratar até como uma alternativa "oldschool". Gosto da temática do cenário, principalmente como eles conseguiram apresentá-la em uma frase: "Uma fantasia medieval sem arco-iris ou unicórnios...". Gostei também das regras que, apesar de serem baseadas no d20, tem diferenciais muito legais.

    ResponderExcluir
  5. Olha, o jogo me parece realmente muito bom, na minha opinião vai ser bom uma outra editora entrar na competição do mercado de RPG com um lançamente de peso como esse. O problema de preço é uma constante no mundo do RPG para a maioria dos aficcionados... vamos esperar!

    ResponderExcluir
  6. Eu não ligo para sistemas de regras, mas cenários novos são sempre bem vindos.

    No mais, sempre é legal ver coisas de RPG sendo produzidas mesmo que estejamos passando por "uma grave crise no mercado errepegístico".

    ResponderExcluir
  7. Oráculo, infelizmente o Dragon Age RPG não se aprofundará tanto no cenário. Quem jogou o jogo sabe o quão rico o cenário é. Espero que ele seja melhor detalhado em outros sets.

    ResponderExcluir
  8. O jogo de PC realmente é bem bom (apesar dos constantes DLCs mercenários e de baixa qualidade....), mas esse sistema de RPG..... Dei uma olhada nos livros (em "ingrêis") no "mercado alternativo" e me decepcionei. Tanto o sistema, como as regras estão extremamente pobres.

    Na minha opinião, é um jogo caça-níquel, querendo se aproveitar do hype dos games, pra arrancar o rico dinheirinho dos jogadores....

    ResponderExcluir
  9. A arte dessa capa é do Ron Spencer?

    ResponderExcluir