quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Downloads [Storyteller] - Livro da Tribo Wendigo

E eis que o mago ressurge das cinzas!

Sim, bonecas eu estou vivo e vou continuar tocando o barco enquanto o Trapaceiro encontra-se foragido da justiça.

E como já fazia tempo que eu não entupia o HD de vocês com livros de RPG, trago-vos mais um Livro da Tribo de Lobisomem: O Apocalipse...

...

Retomando a série de Livros de Tribo do RPG Lobisomem: O Apocalipse, trago-vos o Livro da Tribo Wendigo. Originalmente esses livros foram lançados em ordem alfabética, começando com as Black Furies e terminando com os Wendigo, mas eu estou postando de maneira completamente aleatória então que se dane.

Voltando ao assunto, os Wendigo são uma tribo de Garou oriundos da América do Norte, herdeiros da tradição das tribos existentes antes da chegada dos europeus ao Novo Mundo.

O nome da tribo vem de seu Totem, o mitológico espírito canibal do inverno Wendigo (também conhecido pelos fãs da Marvel como um dos inimigos do Hulk). Apesar de terem um certo parentesco com a tribo Uktena, os Wendigo são muito mais voltados à arte da guerra do que às sutileza da magia Uktena. De fato, os Wendigo se consideram os guaridães das Terras Puras.

Assim como os Uktena (na verdade mais do que eles), os Wendigo ainda se ressentem profundamente com as tribos de origem europeia pelo sacrifício dos Croatan, outra tribo de orígem indígena que se sacrificou para deter o espirito maligno conhecido como Devorador de Tempestade, que surgiu com a chegada dos homens brancos ao Novo Mundo. Coletivamente essas tribos eram conhecidas como O Irmão Mais Velho (Uktena), O Irmão do Meio (Croatan) e O Irmão Mais Novo (Wendigo). Atualmente, com a crescente corrupão dos Uktena, parece não ter sobrado nenhuma tribo digna da confiança dos guerreiros Wendigo.

Neste livro você encontra, como de costume, tudo sobre a tribo, como origens, costumes, personalidades famosas e muito mais. Os fãs de regulamentos também tem um prato cheio com os novos Dons, Rituais, Qualidades e Defeitos, além dos sempre presentes modelos de personagens prontos para jogar.

A tradução deste volume foi feita pelo grupo Nação Garou, cujo blog, aparentemente, saiu do ar recentemente. Até a presente data não encontrei nenhuma informação sobre um novo endereço eletrônico ou cancelamento do grupo, então quem tiver novidades por favor avise. Por enquanto o pessoal aqui do Dragão Banguela não tem motivos para se alarmar, pois ainda tem bastante material de Lobisomem para ser postado por aqui.

4SHARED

Livro da Tribo Wendigo


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Não tem físico para um Live Action de Lobisomem.



5 comentários:

  1. Fim da Nação Garou?

    Não, apenas o site foi tirado do ar.
    Quem quizer saber sobre as traduções do grupo, visite a comunidade do Orkut "Nação Garou" pelo link abaixo:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=17597349

    ResponderExcluir
  2. caras o que ouve com a nação garou sei que vcs não tem nada ver com isso mais queria saber se algun sabe do paradeiirode mais ou menos um mes para ca toda vez que ento entrar no site consta inesistente ele foi deletado ? dessistirão foi broibido algun sabe o que ouve ?

    ResponderExcluir
  3. teclado ruim descupa pelos erros de digitação da postagen de cima

    ResponderExcluir
  4. http://nacaogarou2011.multiply.com/
    blog do grupo... corrige ae.

    ResponderExcluir
  5. Divulgando o Fórum de Lobisomem, se puder divulgar também Oráculo! É um fórum novo criado esse ano e estamos com dois narradores no momento, estamos buscando jogadores e narradores. Precisamos de ajuda para manter esse RPG vivo! Obrigado.

    http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com/

    ResponderExcluir