segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Downloads [Storyteller] - Livro da Tribo Portadores da Luz Interior

Fala que é nóis, cambada!

Mais uma vez o Oráculo vem aqui salvar o seu dia errepegístico, sempre garimpando o que há de melhor na blogosphera roleplayer e afins.

Então podem parar de ficar apertando F5, porque já tem material novo mentira sempre ali no Leia Mais...

...

Eles são orientais, eles são sábios, eles são zen... Eles baixam a porrada!

Em mais uma tradução do grupo Nação Garou, somos apresentados à tribo mais misteriosa de Lobisomem: O Apocalipse.

Os Portadores da Luz Interior são os mais reclusos dentre as treze tribos de lobisomens, mas também possuem imensa sabedoria e poder místico. Guiados pela disciplina física e mental, os Portadores da Luz buscam a perfeição, mas seu contato com as demais tribos mostrou que o mundo ainda não está preparado - e talvez jamais estará - para tamanha sabedoria.

À partir da terceira edição do cenário, a tribo deixou de fazer parte da Nação Garou, mantendo um ar de mistério sobre si. Este livro serve justamente para revelar parte dos segredos da tribo.

Ao longo de suas pouco mais de cem páginas somos apresentados à história da tribo, descrição de sua sociedade, seus Campos (sub-divisões de uma tribo), novas Habilidades, Dons e Rituais, além de Totens, Fetiches, modelos de personagens e Portadores famosos.

Senti falta de descrições sobre o Kailindô, a arte marcial dos Portadores da Luz. Isso talvez se deva ao fato de que eles passaram a ser mais reclusos e misteriosos nesta edição, ocultando seus conhecimentos.

Então, não perca tempo. Contemple as estrelas, entre em comunhão com o cosmos e leia mais este excelente livro.

4SHARED

Livro da Tribo Portadores da Luz Interior


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. É fã assumido de AD&D 2ª edição, mas não liga muito pra essa história de Old-School.



8 comentários:

  1. E nem podiam manter essa tribo, a mais roubada.
    Só dom roubado. Nunca vi isso, transformar um braço em garou pra dar um golpe e destransformar de novo rapidão. kkkkkk. Boa Oráculo.Lobisomem é sempre MARA!

    ResponderExcluir
  2. Depende do que se considera roubo. Se o personagem SÓ vai entrar na porrada, realmente é complicado, mas os Portadores da Luz são pacifistas.

    Além do mais, qualquer Narrador que se preze sabe lidar com apelões sem usar nenhuma regra.

    Vale lembrar também que qualquer Garou pode fazer trasnformações parciais gastando pontos de Fúria, ou testando Vigor+Instinto Primitivo.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai de qualquer um poder transformar partes eu não sabia mesmo.
    Mas Lobisomem é mais voltado pra combate no meu entendimento, de todo Mundo das Trevas me parece ser o mais voltado para combate (não que tenha que ser assim pois vcs já deixaram bem claro que o sistema não manda nada, vai de jogador para jogar e de mestre para mestre) mas sei lá. Me parece ser bem apelão pra bater.
    O legal de Lobisomem é que tudo é balanceado, a exemplo os Garras Vermelhas que passocam geral, mas em compensação são muito instáveis, na maior parte das vezes entrando em frenesi só de ver humano. Você acha que o balanceamento dos portadores da luz é ser uma tribo pacifica? Tipo assim:
    Garras:
    Bate muito mas é descontrolado.
    Portadores:
    Bate muito mas é pacifico.
    Por realmente acho que interpretação a RIGOR num é algo assim TÃO forte no Lobisomem, acho que isso fica mais por conta de Vampiro nas quelas redes de corrupção e conspiração. O que você acha Oráculo?

    ResponderExcluir
  4. Ação e combate são elementos importantes de Lobisomem, mas isso não tem a ver com o sistema ou interpretação. D&D também é baseado em ação e combates e pode ou não ter atuações oscarizaveis.

    Além disso, como em Vampiro, também rolam muitas intrigas e conspiração, afinal, mesmo estando do mesmo lado a maioria das tribos tem alguma inimizade umas com as outras, ou no caso dos Senhores das Sombras com todo mundo mesmo.

    O que eu quis dizer é que, mesmo que posso detonar uma legião de inimigos com um golpe de Kailindô, raramente um Portador da Luz mediano vai sair na porrada sem um bom motivo.

    ResponderExcluir
  5. É dificil imaginar um lobsomem pacifista.
    Deve ser complicado de interpretar.
    Vc ja jogou com um personagem dessa tribo?

    ResponderExcluir
  6. Não, mas já joguei com um Uktena com Força 1, Briga 0, Armas Brancas 0 e Armas de Fogo 0, que chegou ao Posto 3 sem precisar lutar.

    Ainda por cima consegui vencer um Maldito (espírito da Wyrm) em uma competiçãod e charadas.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe se estou sendo ofensivo, mas esse Duds aparentemente não sabe nade de Lobisomem.

    ResponderExcluir
  8. Divulgando o Fórum de Lobisomem, se puder divulgar também Oráculo! É um fórum novo criado esse ano e estamos com dois narradores no momento, estamos buscando jogadores e narradores. Precisamos de ajuda para manter esse RPG vivo! Obrigado.

    http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com/

    ResponderExcluir