quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Downloads [Shadowrun] - Metagen

Saudações, pobres mortais!

Aqui vos fala o sempre onipotente Oráculo, trazendo o melhor das velharias errepegísticas.

Hoje trago-vos o último material traduzido de Shadowrun 2ª edição (sem contar os romances).

Então cliquem no Leia Mais para conhecer ou relembrar o Metagen...

...

Graças ao Heigberg, da Equipe CYBR Project temos aqui mais um excelente livro deste consagrado RPG, que infelizmente não existe mais em língua portuguesa.

Escrito por Dave Arneson, um dos pais do RPG, Metagen é uma aventura pronta para inserir os jogadores ao complexo universo de Shadowrun.

Na aventura os personagens jogadores (ou shadowrunners) são contratados por uma empresa de engenharia genética chamada Biogene Technologies para roubar dados de pesquisa de uma empresa rival, a Astecnologia Tacoma.

Nada muito complicado, não fosse o fato de os dados roubados se referirem a uma pesquisa da Astecnologia sobre um processo de mutação genética capaz de criar novas subspécies meta-humanas (daí o nome Metagen, já que "gen" é "gene" em inglês). Outro grande problema é que para fugir com os dados os personagens terão que atravessar os domínios subterrâneos dos Orks.

Contar muito mais do que isso, obviamente estragaria a diversão dos pretensos jogadores e narradores deste excelente jogo. O módulo é excelente em ambientação e descrições, provando que o mestre Dave Arneson sabia fazer muito mais do que masmorras e dragões.

Além da aventura propriamente dita, temos três personagens prontos para serem usados pelos jogadores (além dos que eles próprios criarem, obviamente), fichas de NPCs e até mesmo alguns documentos a serem exibidos para os jogadores, como páginas de jornal e outros documentos.

Mais uma vez, obrigado ao pessoal da CYBR que nos traz mais este excelente material de forma completamente gratuita.

4SHARED

Metagen



Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. É fã assumido de AD&D 2ª edição, mas não liga muito pra essa história de Old-School.



7 comentários:

  1. Show de bola, Oráculo! Nunca joguei Shadowrun (a não ser o comecinho de uma rom de SNES mt tosca), mas sempre tive vontade e ficava imaginando como seria uma aventura nesse tipo de cenário, já que eu costumava mestrar AD&D e jogar lobisomem e vampiro. Daí que esse livro vai matar minha curiosidade!
    Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Bom senhores, provavelmente o próximo lançamento da CYBR Project será o Cyberpunk2020. Qualquer dia desses que eu tiver um tempo scaneio o escudo do mestre de shadowrun 2ed e as imagens das miniaturas. Daí provavelmente se feche o ciclo de shadowrun, só vão faltar os contos. Estou falando isso porque os trabalhos de tradução são muito mais pesados e demandam muito mais tempo. Vamos ver também se sai de uma vez o GURPS 4Ed em PT/BR e se vai sair o suplemento Cyberpunk. Nossa gratidão aí ao blog Dragão Banguela por ajudar a divulgar nosso material para os Runners Tupiniquins remanescentes. Heigberg da equipe CYBR Project RPG´s

    ResponderExcluir
  3. eu acho que eu tenho um versao xerox do cyberpunk 2020, se alguem quiser é so dar um alo (claro que tenho os originais ne :D)

    ResponderExcluir
  4. Galera
    Infelizmente não existe um suplemento Cyberpunk na 4ªed, o que existe mais próximo é o suplemento High-Tec que tem algumas coisas do antigo Cyberpunk, mas nada muito que alterasse as regras, mas esse suplemento é ótimo mesmo assim.

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi meus arquivos do Desafio dos Bandeirantes e do Santa Cruz RPG, você tem como conseguir o material dos dois jogos para mim.

    ResponderExcluir
  6. Tem algumas paradinhas de Desafio dos Bandeirantes por aqui, basta dar uma vasculhada. Já esse Santa Cruz RPG eu nunca ouvi falar :s

    ResponderExcluir