quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vídeos: Midnight Chronicles - O Filme


Boa Noite Vermes!

Acharam que eu tinha me esquecido do Dragão Banguela é?
Não! É que eu estou atarefado com diversos trabalhos na faculdade e isso tem me tomado muito tempo. Bem, vamos deixar de desculpas e ir ao que interessa...

... Navegando no site do RedeRPG me deparei com uma notícia que me chamou a atenção. Foi lançado na terra dos Yankees o DVD com o filme Midnight Chronicles.

Você, pequeno verme, deve estar se perguntando:

- Mas que porra de filme é esse Trapaceiro?!

E eu lhes respondo:

-Midnight Chronicles é um filme baseado no sistema de RPG Midnight RPG.

Eu já havia tomado conhecimento deste RPG baseado na licença aberta OGL há algum tempo atrás, cheguei até baixar o manual básico no meu PC para dar uma lida mas acabei deixando a bagaça de lado.

Bem, todos sabemos que a fama de filmes baseados em RPGs Dungeons & Dragons geralmente são grandes pilhas de bosta. Espero sinceramente que o Midnight Chronicles não siga pelo mesmo caminho do filme do Dungeons & Dragons e consiga render bons frutos nas telinhas.

O que eu achei deveras interessante, é que me parece que o filme foi feito longe dos grandes nomes da indústria cinematográfica, o que pode significar um bom sinal, já que o filme pode ter sido feito respeitando a temática do mundo de Aryth (a porra do mundo do jogo!!), bem diferente do catastrófico filme do Dungeons & Dragons, que aliás, assisti ao segundo na semana passada e só me serviu para confirmar que realmente a série de filmes foi uma bosta. Tentei decidir qual dos dois era "menos pior", mas não consegui chegar a um concenso.

Bem, sorte ao Midnight Chronicles, abaixo uma resenha que gentilmente roubei peguei do site RedeRPG:

O Cenário

No mundo de Midnight, o Deus Sombrio Izrador reina vitorioso. Depois de três eras de esquemas e guerras, Izrador finalmente venceu os heróis e exércitos das raças livres. Agora, o Deus Sombrio governa o mundo de Aryth com mão de ferro...

Escravizados sob o poder da Sombra, a raça dos homens vive uma existência oprimida, enquanto Elfos e Anões se retiraram para florestas e montanhas distantes, onde sua desesperada resistência está lentamente sucumbindo perante o poder da Sombra.

Este é um tempo de grande escuridão. A pequena chama de esperança está quase extinta, sua luz moribunda é guardada apenas por poucos heróis que ainda ousam sonhar com a liberdade.


O Filme

O maléfico legato Mag Kiln é enviado para a pequena cidade erenlander de Blackweir para investigar o desaparecimento de um clérigo também servo de Izrador. Em Blackweir, Mag Klin se vê envolvido em um antigo mistério e começa a descobrir não apenas o legado proibido da cidade, mas também a malévola e profética força que cresce dentro dele.

Midnight Chronicles é uma narrativa épica que conta as aventuras de dois personagens lendários: um pelo lado do bem e outro pelo lado sombrio. Essa é a historia do surgimento dos dois, suas lutas e de como seus destinos acabam interligados com o destino do mundo e do deus sombrio que o domina.

O filme Midnight Chronicles é o começo de uma aventura épica, que conta a história de como duas lendas encontraram seus destinos.

Caso desejem, abaixo está o trailer do filme para vocês conferirem com os seus próprios olhos:



Achou bom ou ruim?

Bem, se achou o trailer do filme uma merda, assista ao vídeo abaixo e pense que há coisas bem piores como Dungeons & Dragons 2



Abraços pessoal!

Nos vemos no próximo post.

8 comentários:

  1. putaqpariu! não tinha visto ainda o D&D2, mas agora vi q realmene eh uma bosta! q lich escroto rsrssrrsrs!
    gostei do midnigh, parece ser legal.
    flws .

    ResponderExcluir
  2. Oh, tristeza ... e eu achando que você tinha conseguido o filme todo + legendas....Hehhehe

    Eu mestro nesse cenário. É incrivelmente maravilhoso e sombrio.
    O básico é que o mundo JÁ está vencido pelas forças do único Deus (então somente clérigos dele recebem poderes). Nossos heróis fazem uma valorosa e desesperada resistência contra a dominação total do mundo. Eles são o "espinho na barriga" do inimigo - eles são os que levam uma esperança vã para um mundo que perdeu contra as forças do mal. Uma das coisas que mais me impressiona é o sistema de combate e pontos de vida, que faz de cada batalha, uma luta real de vida ou morte.
    os heróis são pessoas que tem um pequeno "toque" dos Deuses antigos. Uma série de pequenas capacidades ganhas por nível (além de talentos normais e etc.) mas acredite: em Midnight você VAI precisar disso.

    Não é um cenário para quem quer ambientes comuns de espada e magia. É tudo sofrido e sangrento.

    Abraços
    kenku

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo resumão kenku. Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Véi!

    Odeio o D&D The Movie, é bem... bem... como se diz? "Um monte de bosta fumegante de Dragão" mas o segundo com toda quela história de orb negra do baguio negro do dragão negro do mago negro, que deixou MUITO menos pior de ruim do que o priemiro... (e olha que eu tive uma dor de estômago súbita no meio do filme, sério...)

    ResponderExcluir
  5. ÔÔÔÔÔôôôô Trapaceiro...

    A muito tempo atráz tinha uma lenda aê que seria postado aki o DMGBOOK em PT BR...

    Este dia chegará????

    ResponderExcluir
  6. Também achei o 2º filme um pouco "menos pior", mas mesmo assim é intragável. Tipo, que Clérigo inútil aquele. Uma horda de Zumbis atrás do cara e o que o cabra me faz? Sai correndo ao invés de usar Expulsar Mortos Vivos!
    Tsc tsc.

    Vou assistir hoje ao Midnight Chronicles para poder meter o pau nele também hauuhauhaahu!


    Sim meu caro Padawan, este dia chegará! hehehee!
    Abraços meu bruxo.

    ResponderExcluir
  7. O trapaceiro, terminei o banner lá, mas eu to com um problema... quando eu clico nele não abre uma pagina pro meu blog, olhe lá como ficou, e me diga oque eu tenho que fazer
    ainda vou mudar o banner alguma hora, não sei =D

    ResponderExcluir
  8. uai Trapaceiro. Pelo o que eu entendi esse filme é independente. Certo?
    Putz.. se for eu paguei pau. Só o tom mais sério do filme me agradou (eh, pq o D&D tá mais pra pornochanchada).

    Que isso cara, cade o link do filme + legendas + comentarios do diretor + cenas cortadas ???

    Arranja isso "pá nós"!!!! (folgado não neh?)

    Se bem que eu sei o que você quis dizer com "atarefado com diversos trabalhos na faculdade". Eu to uma pilha ultimamente.

    Mas seria uma boa pedida viu.

    Ah! e Rasgando um pouco de seda aqui...
    conheci teu blog logo quando teve aquela "parada" (chegar atrasado eh foda), mas revi posts passados e tal, e meu... muito bom mesmo, muito material difícil de achar e tudo em "brasileiro". FODA PRA CARAI! =]

    ResponderExcluir