segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Post do Leitor: O RPG, os Desenhos e Eu.


Alô macacada!

Hoje trago a vocês o Post do Leitor feito pelo Ralf (isso mesmo, o mesmo cabra que faz as tirinhas do Dragão Banguela lá no Blog dele), então sem mais ladaínhas, confiram o primeiro post do cara no Dragão Banguela...

...

O RPG, os Desenhos e eu.



Bem eu comecei a jogar RPG faz sete anos e desde então, mesmo tendo uns quatro anos parado, eu ainda me interesso por certas coisas como os novos livros, classes, miniaturas e etc.

Mas não manjo as regras como antigamente, to meio enferrujado (Se bobear nem lembro mais como preencher uma ficha de D&D). Comecei jogando 3D&T. As sessões eram muito engraçadas. O nosso mestre estava começando a narrar, então tinha várias coisas misturadas às vezes emprestadas de games, de desenhos animados ou de HQs/Mangas. Como era bom aquele tempo. Daí foi passando o tempo e um amigo nosso nos apresentou o D&D. Um sistema mais sério.



Desde o 3D&T eu já tinha grande admiração pelos anões(Minha raça favorita), gostava muito deles que cheguei a ser apelidado de Anão e posteriormente de Moradin. Isso foi a minha maior felicidade!
Então a gente começou com o D&D, no inicio era meio complicado preencher todos aqueles campos. Mas com o tempo eu me acostumei. A gente passou a jogar direto. Cada dia na casa de um do grupo. Fizemos inclusive sessões na minha casa.



Mas então eis que surgem os vilões, a mídia e um bando besta de cultistas, começaram a aparecer notícias sobre mortes feitas por jogadores de RPG e também outras pessoas enfiaram na cabeça da minha mãe que era coisa satânica. Daí F[]|)€u com a parada toda. Fui proibido de jogar.

Acho que não tem nada demais, o RPG não é um culto ou religião, eu continuaria freqüentando a Igreja mesmo se jogasse ata hoje. RPG é diversão apenas. Mas mesmo assim fui afastado daquele mundo fantasioso que tanto gostava. Pelos menos eu ainda mantive e mantenho o interesse pelo jogo mesmo sem jogar. Graças ao D&D eu aprimorei meu gosto por fantasia medieval e comecei a cada vez mais mergulhar nesse mundo com possibilidades ilimitadas.

Ainda tenho muita vontade de jogar de novo. Ainda quero dar vida em uma campanha ao meu Personagem Favorito, Ian Donovan, pois no papel ele já ganhou sua cota de vida há muito tempo. Talvez quem sabe um dia eu consiga. Por que o pessoal do meu antigo grupo joga só de madrugada e isso é incompatível pra mim por causa do trabalho. Eu gostei muito das miniaturas pra jogar D&D, eu antes até tinha umas de chumbo, mas essas de plástico são muito boas. Eu estou querendo comprar umas pra colecionar então vou aproveitar o post pra pedir que quem quiser vender entrar em contato comigo.



O RPG tem grande influência nos meus desenhos. Afinal eu desenvolvi minha técnica e tenho como referência mor as ilustrações dos livros de RPG. Vocês ainda vão ver desenhos meus em uma Edição de um livro de D&D. Meus trabalhos são em sua maioria ligados de alguma forma ao RPG. Acho que eles são o que eu gostaria de vivenciar em uma campanha. Mas quem sabe um dia eu voltarei...

Entonces mis amigos vou ficando por aqui e desejo a vocês muita sorte em suas aventuras!!!

Não deixem de conferir O Conto do Dragão lá no Sméria e as minhas tirinhas anteriores também!

Vou deixar umas amostras de Desenhos do Ian ai em baixo e quem quiser conferir é só entrar no meu DA.

Abraço e que Moradin esteja com vocês!!!


Esse foi o Post do Leitor do Ralf, quem quiser participar da sessão Post do Leitor, basta acessar este link aqui e seguir as instruções.

Abaixo está ficha de personagem do Ralf:

* O seu nome real: Ralf
* O seu apelido (se tiver um): Anão/Moradin
* A sua idade: 21
* Sistema que mais gosta de jogar: D&D
* Há quanto tempo joga RPG: Jogo a 7 anos.

Lembrem-se pulhas, basta acessar este link aqui para participar do Post do Leitor. Na semana que vem tem Post do Leitor feito pelo Oráculo.

Abraços e nos vemos no próximo post.