terça-feira, 27 de outubro de 2009

Top 5/-1: Vilões Vilanescos de RPG


Boa noite Vermes.

Neste fim de noite, trago a vocês mais um Top 5/-1, desta vez se tratando de Vilões do RPG.

Só tenho uma coisa a dizer: Foi muito difícil fazer esse post por causa da enorme variedade de vilões existentes, tive que selecionar meticulosamente cada Vilão que iria participar aqui do Top 5 para ficar bem equilibrado. Bem, confiram aí o Top 5/-1 Vilões Vilanescos...

...

5ª Colocação: Fzoul Chembryl (Forgotten Realms)



Fzoul é um Clérigo Maligno de Bane e Cabeça dos Zentharins. O cabra é maldoso mesmo e topa qualquer negócio para satisfazer a sua divindade, inclusive tocar em uma banda de Power Metal...




4ª Colocação: Mestre Arsenal (Tormenta)



Não teria como deixar de fora um dos maiores vilões de RPG Brasileiro - Mestre Arsenal -.
Já joguei no cenário de Tormenta mas não sou um dos seus maiores fãs. O pouco que sei do Mestre Arsenal, é que ele é um "Transformer" que coleciona Armas Mágicas. Diz a lenda, que o Mestre Arsenal é um Megazord de Tokusatsu que ficou sem emprego e foi tentar a vida como Vilão de RPG, mas vai saber. Qualquer semelhança com as imagens é mera coincidência...




3ª Colocação: Halaster Manto Negro (Forgotten Realms)


Bom, Halaster é o típico Mago-Todo-Poderoso-Lunático-Que-Fala-Sozinho. Sim, convenhamos, o cabra realmente é poderoso e lunático, mas Halaster é mais conhecido por ter "simplesmente" construído o complexo subterrâneo denominado Undermountain, que é a maior masmorra de Forgotten Realms. Além de possuir estes pontos altos o cara ainda é um excelente vilão para ser encaixado nas campanhas narradas nos Reinos Esquecidos. Por esses motivos o Mago Doidão merece a 3ª Posição no Top 5/-1.


2ª Colocação: Conde Strahd von Zarovich (Ravenloft)



Conde Strahd von Zarovich é o Poderoso Chefão da Baróvia e um dos poucos Vilões que são Vampiros em Dungeons & Dragons. A história dele é uma das que mais tristes: Um cara que enlouquece por ter um amor não correspondido por ser um "Tio da Sukita". Bom, resumindo a história:

Era uma vez um Conde de meia idade chamado Strahd von Zarovich, seu irmão mais novo e com hormônios a flor da pele chamado Sergei e uma donzela chamada Tatyana. Strahd von Zarovich faz um pacto com a morte para se tornar mais jovem e assim ter o amor de Tatyana. Sergei dá uns pegas em Tatyana. Strahd von Zarovich mata Sergei. Strahd von Zarovich se declara para Tatyana. Tatyana recusa Strahd von Zarovich. Tatyana pula do Castelo de Ravenloft e cai nas Brumas. Strahd von Zarovich fica choramingando pela morte da sua amada.

É uma novela mexicana.

Von Zarovich é um "Drácula" de Dungeons & Dragons. Apesar de não ser tão poderoso como os vilões de outros cenários, Strahd von Zarovich ganha pontos por ser o dono das terras da Baróvia, e mais pontos ainda por ser um personagem bem construído e fugindo um pouco dos estereótipos de Vilão que quer dominar o mundo. Só não ganha o primeiro lugar por ter tomado uns sopapos de Lord Soth.


1ª Colocação: Lord Soth (Dragonlance/Ravenloft)



Este é um Vilão a parte.

Lord Soth é um vilão originário do cenário de campanha de Dragonlance. Antes de ir para o "Lado Negro da Força", Soth era um Cavaleiro de Solamnia, mas após uma série de eventos catastróficos (como matar a sua mulher e seu filho recém nascido) Lord Soth se tornou um Cavaleiro Negro.

O cabra simplesmente é um Darth Vader dos RPG's.

Ele ganha pontos positivos por ser também um Lich fodônico. Oras, que Mestre ou Narrador nunca colocou um Lich como o grande Vilão de suas campanhas?

Mas o que mais faz com que Lord Soth seja um vilão pica-grossa, é o fato de ele ter viajado pelas Brumas de Ravenloft e ter chutado algumas bundas por lá, nos domínios de Strahd von Zarovich.

Sim, Lord Soth é um personagem de DOIS cenários de campanha famosos, Dragonlance e Ravenloft.

Apenas mais tarde foi que Lord Soth voltou para Krynn (Dragonlance) envolto pelas Brumas. Diz a lenda que apenas uma coisa fez com que Soth deixasse Ravenloft: Uma Bruma chamada "Direitos Autorais".

Por ser um Vilão/Lich/Darth Vader e que participou de DOIS cenários de campanha, Soth merece a 1ª Posição do Top 5/-1.


Agora, você tem idéia de quem é o Vilão -1 do Top 5/-1?

Má, má oiee você está certo disso? Posso perguntar ou vai querer ajuda dos Universitários?





Pois então, fiquem com a pérola...


-1 Colocado: The Xanathar (Forgotten Realms)



Pessoal, este vilão não era para estar nesta posição, mas como foi um tremendo trabalho pesquisar sobre ele, por causa da falta de materiais e fontes, o desgraçado merece estar onde está. Me fez perder várias horas lendo suplementos em inglês e entrando em sites obscuros da internet atrás de informações.

Mas não é só por isso que ele ocupa esta posição: O Desgraçado perde vários pontos por ser um Beholder que não tem a habilidade clássica de transformar o inimigo em Pedra e nem o poder de Desintegrar. Mas como isso? Esse Beholder só pode ser cego então.

Mas quase pior que isso, é o desenho do salafrário que está incluso no suplemento "Waterdeep and the Norh"... Lamentável. Os olhos dele parecem até um Periscópio submarino. Onde o artista que desenhou ele estava com a cabeça?

O Xanathar é o líder da Guilda de Ladrões de Waterdeep e é rodeado por capangas, inclusive um capanga que é um Anão com Perna de Pau e caolho (mas quem em sã consiência vai contratar um Anão com Perna de Pau e caolho como capanga?)

Por todos esses motivos, Xanathar é a pérola vilanesca do dia.

Ps: É impressão minha ou aquela elfa Drow está com rolo de pintar parede?
Sim, essa é a "gangue" do Xanathar...

Bem pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham gostado deste Top 5/-1. No próximo Top 5, trarei a vocês as Mais Belas do RPG. Então fiquem espertos.

30 comentários:

  1. hahahaha Otimo... Nossa to me rachando de rir até agora... nao sei o que foi melhor o clerigo Power Metal ou o Beholder que contrata um anao caolho e manco.

    Agora o Lord Soth realmente merece o primeiro lugar, inclusive ja foi o responsavel por matar 3 dos 4 personagens que jogam no meu grupo. O unico sobrevivente é o anao manco e caolho que acompanha o Beholder :S

    Ps. Sim ela esta com um rolo de pintar parede na mão... Certeza...

    ResponderExcluir
  2. Garamba!

    Ainda não topei com nehum dos meliantes...

    DE VOLTA AS MASMORAS!

    ResponderExcluir
  3. Salvo: Mestre arsenal.

    OBS.: Tinha até um PC inspirado...

    3D&T tsc! tsc!

    ResponderExcluir
  4. cara aquele vilão beholder deve ter sido uma criação vingativa ou o autor devia ta de mau humor nunca usei aquele pdm mas agora o " poder" direitos autorais so pra constar trouxe o vecna tambem ou seja apesar de planetas diferentes sera que é parente do soth bem são protegidos do mestre (pdm) abraços galera tava muito divertido o post

    ResponderExcluir
  5. poooo acho o Xanathar altamente bolado... Um beholder lider de gang mano... AhuauhahuHUA Fiquei feliz com todos esses vilões de Ravenloft ai e os de forgotten... mas preferia considerar o Irenicus como rpg tb e coloca-lo no lugar do mestre arsenal >.<

    ResponderExcluir
  6. Hm, é, estranhei o Mestre Arsenal tambem, sei lá...o Cara é vilão mas acho que nem é tão "malvado", kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O Vecna também é um vilão de dois mundos. É um deus em Greyhawk e também foi chutar bundas em Ravenloft.

    Um de seus maiores feitos é o de ser o vilão central de uma das últimas aventuras da 2ª edição chamada "Die Vecna, Die!"

    ResponderExcluir
  8. A Drow tá segurando um garfo com um enorme pedaço de carne, não um rolo de tinta. XP

    ResponderExcluir
  9. O vélhinho de viseira é o contador da guilda ou o "dealer" da turma?hehe

    ResponderExcluir
  10. " Diz a lenda que apenas uma coisa fez com que Soth deixasse Ravenloft: Uma Bruma chamada "Direitos Autorais". "

    disse tudo... hahaha
    deve ser a única maneira de sair de lá sem ser "robado"

    ResponderExcluir
  11. Acho que Arsenal e Fzoul Chembril deviam trocar posições. Fora isso, perfeito.
    Aliás, perfeito não. Uma pequena correção: Lord Soth não é um Lich, é um Cavaleiro da Morte

    ResponderExcluir
  12. Perfeito, so que faltou pelo menos algum dos Reis-Feiticeiros de Dark Sun, esse caras simplesmente invencíveisimortaisonipoderososassassinosdejogadores
    simplesmente sairam pelo mapa exterminando raças e quando cançaram mataram o lider deles, fundaram cidades de escravos onde eles são os reis da cocada preta.
    E é sempre interessante ter um vilão de 40° nível que leve a uma campanha épica XD

    ResponderExcluir
  13. Sobre o Vecna, em "Die Vecna, Die" a aventura termina em Sigil de Planescape, ou seja, ele é um vilão em TRÊS universos, além de ser um deus! Só perde pontos por ter perdido uma mão e um olho (que são artefatos poderosíssimos).

    Porém discordo que o nível seja relevante para se fazer um bom vilão. Lorde Verminaard deu bastante trabalho aos Heróis da Lança no primeiro volume das Crônicas de Dragonlance e era somente um Clérigo furreca de 8º nível!

    Um bom histórico e motivações convincentes fazem vilões mais terríveis. Pergunte ao Super Homem quem lhe deu mais trabalho, Lex Luthor ou o Apocalypse?

    ResponderExcluir
  14. Sou mais EUUU! Esses ai tudo uma moça perto de mim! hohohohoho!

    ResponderExcluir
  15. Pois é Caramon Majere, valeu pela correção, "Falha Nossa". =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Com relação ao super-homem, lex e apocalypse, realmente... o lex deu mtu mais trabalho... com o apocalypse anum... uma mini serie especial em tres edições e o super morreu.... bem menos trabalho =D
    (caso não seja isso, desculpa, não sou um aficcionado em super heróis) =D

    ResponderExcluir
  17. aqui no brasil a morte do superman foi uma unica edição. la nos EUA não tenho ideia
    e voltando ao assunto principal acho que strahd merecia o primeiro lugar

    ResponderExcluir
  18. Bem acho que é questão de opinião mesmo, tenho certeza se muitos fizessem suas versões, sairia bem diferente dessa, mas parabéns novamente Trapaceiro pelo post. E na minha opinião, Lord Soth realmente mereceu o seu lugar.
    OBS: Acho que o Mestre Arsenal não deveria estar em um top 5/-1 mas tudo bem, como disse se cada um fosse fazer uma versão pessoal, realmente sairiam outras figurinhas bem marcantes.

    ResponderExcluir
  19. muito bom o post, mas vc tinha q pegar o pior desenho de Xanathar? tm um desenho dele no forgotten 3.o muito melhor q esse aí. E no desenho não são bem capangas são servos. não vão pro pau só dão comidinha na boca do cara e cuidam da contabilidade.

    Oráculo, confira o livro open grave, não são só a mão e o olho não, tem o coração agora tb.

    ResponderExcluir
  20. Na minha citação sobre o Super-Homem eu quis dizer que poder não é tudo. Apocalypse até matou o Super-Homem, mas logo depois ele resolveu as coisas facilmente na base da porrada e depois disso não se ouviu mais falar nele.

    Já o Lex Luthor é um vilão praticamente invencível pois ele tem a seu favor a sua fortuna e o fato de que o Super-Homem NÃO pode matá-lo (pelo menos não impunemente). O sujeito praticamente manda e desmanda em Metropolis e já chegou até mesmo a ser presidente dos EUA. Ou seja, um bom vilão é muito mais do que uma ficha apelona.

    E Viloran, puxa... coração de Vecna? Daqui a pouco não vai sobrar nada do pobre coitado... Tomara que não façam uma nova edição do Book of Erotic Fantasy com o "vocês sabem o que" do Vecna!!!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, eu também gosto do Xanathar hahahaha, dá um ar cômico ao universo

    O Halaster, acho um dos melhores personagens de Forgotten. Ele simplesmente é tão...tão....icônico! Uma prova viva das conseqüências e riscos de se envolver com energias tão poderosas.

    E quanto ao Mestre Arsenal... eu gostava dele.... quando eu tinha 13 anos. O cara mal e mal é um vilão... tá mais pra um colecionador dedicado. Vários outros vilões merecem mais essa posição do que o Arsenal... o Irenicus, como já sugeriram; Graz'zt, the dark prince; ou Dispater caberiam mto bem nessa lista...

    ResponderExcluir
  22. O Arsenal não é exatamente um vilão mesmo... Na última campanha em que eu joguei ele criou um mega torneio para selecionar os mais poderosos heróis, só pra depois fazer com que esse heróis entrassem na masmorra de Valkarya pra depois ele só coletar as armas mágicas sem ter trabalho...

    Ainda tenho dolorosas lembranças de quando um Balor usou Implosão no meu Feiticeiro nesta aventura...

    ResponderExcluir
  23. Pois então pessoal, também acho o Mestre Arsenal um pulha, mas é que eu tenho recebido e-mails dos leitores falando que eu nunca cito o cenário de Tormenta em nada aqui no Dragão Banguela, então resolvi dar uma chance para o Mestre Arsenal aqui neste Post.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. hahahaha, o Fzoul é o baxista do night wish xD (aquilo é um baixo ou eu contei errado as cordas?)
    quando eu li aquilo eu me rachei de rir, ainda mais quando o Arsenal é o megazord xD
    tem até aqueles chifres.
    Mas eu nunca gostei de tormenta, acho que foi por causa disso que a Dragon Slayer foi pro saco. Gosto muito mais do Grayhawnk, Forgotten Realms e Dragonlance
    Cara, o Post inteiro foi perfeito, muita comédia.
    só pra avisar trapaceiro, eu coloquei o seu banner lá no Halfling Bêbado =D
    até, abraço

    ResponderExcluir
  25. Não quero ser chato, mas no meu papel de baixista devo acrescentar que o sujeito lá em cima é sim o baixista do Nightwish, mas contar o número de cordas não ajuda muito, pois existem contrabaixos de 5, 6, 7 até 12 cordas!

    Agora, uma dúvida sobre o personagem (conheço muito pouco de Forgotten Realms). O deus Bane não tinha morrido ne Tempo das Perturbações? Pelo menos no livro de AD&D ele tá na lista de Poderes Mortos e foi substituido por Cyric como o deus do Mal dos Reinos...

    ResponderExcluir
  26. Sim ele morreu na segunda edição. Mas ele retornou na terceira edição se reencarnando no seu filho(ou algo assim), recuperando seu antigo portifólio

    ResponderExcluir
  27. só pode ser um baixo, porque eu contei quatro cordas... e claro exitem baixos de 5 cordas, 6 ou 7 ou seilah mas não existe guitarra de 4 cordas então só pode ser o baxista =D

    ResponderExcluir
  28. Pessoal, para acabar com as dúvidas de vez...

    O nome do cabra é Marco Hietala, e ele É realmente o baixista do Nighwish.

    =D

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber se alguem tem esse livro ae: "Aurora's Whole Realms Catalogue"
    estou doido querendo baixar ele, se alguem tiver poderia me mandar um email ou postar um link ae no blog VLW.
    E gostaria de um link para aixar os livros para ambientar as aventuras da 2ed (são os melhores)

    tuliovnc@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Em português isso não existe, mas em inglês dá pra achar na lista do AD&D Forever aí do lado.

    ResponderExcluir