segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Post do Leitor: O RPG, os Desenhos e Eu.


Alô macacada!

Hoje trago a vocês o Post do Leitor feito pelo Ralf (isso mesmo, o mesmo cabra que faz as tirinhas do Dragão Banguela lá no Blog dele), então sem mais ladaínhas, confiram o primeiro post do cara no Dragão Banguela...

...

O RPG, os Desenhos e eu.



Bem eu comecei a jogar RPG faz sete anos e desde então, mesmo tendo uns quatro anos parado, eu ainda me interesso por certas coisas como os novos livros, classes, miniaturas e etc.

Mas não manjo as regras como antigamente, to meio enferrujado (Se bobear nem lembro mais como preencher uma ficha de D&D). Comecei jogando 3D&T. As sessões eram muito engraçadas. O nosso mestre estava começando a narrar, então tinha várias coisas misturadas às vezes emprestadas de games, de desenhos animados ou de HQs/Mangas. Como era bom aquele tempo. Daí foi passando o tempo e um amigo nosso nos apresentou o D&D. Um sistema mais sério.



Desde o 3D&T eu já tinha grande admiração pelos anões(Minha raça favorita), gostava muito deles que cheguei a ser apelidado de Anão e posteriormente de Moradin. Isso foi a minha maior felicidade!
Então a gente começou com o D&D, no inicio era meio complicado preencher todos aqueles campos. Mas com o tempo eu me acostumei. A gente passou a jogar direto. Cada dia na casa de um do grupo. Fizemos inclusive sessões na minha casa.



Mas então eis que surgem os vilões, a mídia e um bando besta de cultistas, começaram a aparecer notícias sobre mortes feitas por jogadores de RPG e também outras pessoas enfiaram na cabeça da minha mãe que era coisa satânica. Daí F[]|)€u com a parada toda. Fui proibido de jogar.

Acho que não tem nada demais, o RPG não é um culto ou religião, eu continuaria freqüentando a Igreja mesmo se jogasse ata hoje. RPG é diversão apenas. Mas mesmo assim fui afastado daquele mundo fantasioso que tanto gostava. Pelos menos eu ainda mantive e mantenho o interesse pelo jogo mesmo sem jogar. Graças ao D&D eu aprimorei meu gosto por fantasia medieval e comecei a cada vez mais mergulhar nesse mundo com possibilidades ilimitadas.

Ainda tenho muita vontade de jogar de novo. Ainda quero dar vida em uma campanha ao meu Personagem Favorito, Ian Donovan, pois no papel ele já ganhou sua cota de vida há muito tempo. Talvez quem sabe um dia eu consiga. Por que o pessoal do meu antigo grupo joga só de madrugada e isso é incompatível pra mim por causa do trabalho. Eu gostei muito das miniaturas pra jogar D&D, eu antes até tinha umas de chumbo, mas essas de plástico são muito boas. Eu estou querendo comprar umas pra colecionar então vou aproveitar o post pra pedir que quem quiser vender entrar em contato comigo.



O RPG tem grande influência nos meus desenhos. Afinal eu desenvolvi minha técnica e tenho como referência mor as ilustrações dos livros de RPG. Vocês ainda vão ver desenhos meus em uma Edição de um livro de D&D. Meus trabalhos são em sua maioria ligados de alguma forma ao RPG. Acho que eles são o que eu gostaria de vivenciar em uma campanha. Mas quem sabe um dia eu voltarei...

Entonces mis amigos vou ficando por aqui e desejo a vocês muita sorte em suas aventuras!!!

Não deixem de conferir O Conto do Dragão lá no Sméria e as minhas tirinhas anteriores também!

Vou deixar umas amostras de Desenhos do Ian ai em baixo e quem quiser conferir é só entrar no meu DA.

Abraço e que Moradin esteja com vocês!!!


Esse foi o Post do Leitor do Ralf, quem quiser participar da sessão Post do Leitor, basta acessar este link aqui e seguir as instruções.

Abaixo está ficha de personagem do Ralf:

* O seu nome real: Ralf
* O seu apelido (se tiver um): Anão/Moradin
* A sua idade: 21
* Sistema que mais gosta de jogar: D&D
* Há quanto tempo joga RPG: Jogo a 7 anos.

Lembrem-se pulhas, basta acessar este link aqui para participar do Post do Leitor. Na semana que vem tem Post do Leitor feito pelo Oráculo.

Abraços e nos vemos no próximo post.

12 comentários:

  1. Putz Ralf, fiquei surpreso que ainda exista essa merda de banimento do RPG por causa da família, mas me diz uma coisa, tua família ainda te xaropeia por causa do RPG?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu comecei a jogar RPG direto minha mãe começou a ficar preocupada, mas mesmo assim ela entendeu que tratava-se apenas de um jogo.

    Infelizmente ainda é muito comum esse preconceito em pleno século XXI. O maior problema é que a grande mídia, que tem o poder de reverter essa situação, prefere fazer matérias sensasionalistas culpando os jogadores de RPG de assassinatos e coisas parecidas.

    Outro problema é o religiosismo fanático. Eu, pessoalmente, não sigo nenhuma religião específica, mas acredito que a grande maioria das religiões são boas se as pessoas REALMENTE seguem o que ela prega, afinal a maioria delas prega o amor ao próximo, a bondade, etc.

    O problema é que em alguns casos as pessoas ficam cegas em sua visão deturpada da religião e acabam acreditando que tudo aquilo que foge do padrão tido como normal é algo satânico. Como o RPG é um jogo pouco compreendido, essas pessoas fazem este tipo de atribuição ao jogo.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a Caça as Bruxas deve ser maior ainda com os jogadores de Vampiro, já que este jogo tem uma atmosfera mais "dark".
    É uma pena que existem pessoas que julguem as coisas sem tentar entendê-las.
    Quando eu for professor, certamente levarei o RPG de alguma forma para a minha sala de aula para utilizar o RPG de forma pedagógica também.

    =D

    ResponderExcluir
  4. Com certeza sim trapaceiro!!!!

    É capaz deles me lincharem se souberem que eu to jogando RPG!
    shauhsuahsuahushaushauhsuahsuahsuahsau
    Brincadeira, não chega a ser tão brutal assim, mas se eu voltasse a jogar e eles ficassem sabendo a situação ia ficar mt "dark"...

    Mas tamos ai...

    ResponderExcluir
  5. huahuahuh eu sempre quis ter um professor que jogasse RPG xD
    puts... ser proibido de jogar RPG deve ser muito chato...
    Os meus pais não ligam muito pra eu jogar RPG, um pai de um do nosso grupo (pietro, seu muleque serelepe) até gosta que a gente joga RPG =D
    Outro pai deu todos os livros de AD&D pro irmão mais velho de anivesário uma vez a muito tempo, mas o cara ta lá em florianopolis e ta longe de jogar com a gente (aliás, pra quem mora lá tem uma loja de RPG chamada Dragon's house, é uma ótima loja, tem RPG, magic e tal, uma vez vendia mageknight mas parou porque ninguém comprava) ,outro nem sabe direito. O meu nem sabe que oque a gente jogava todo fim de semana era RPG xD
    muito massa os desenhos Ralf, eu também sempre fazia desenhos do meu halfling ladino ( também já foi ranger e aquele desenho que ta no cabeçalho do meu blog era um deles). Um dia eu morri numa aventura pronta lá, a Forja da Fúria e fiquei tão puto cara... eu tinha todos aqueles desenhos e morrer num crítico de um ogro com um machado de duas mãos é f*dido. E eu tinha feito um monte de desenhos e chaga lá e ele morre... E halfling é o melhor personagem que eu sei interpretar, porque eu fazia um monte de perguntas e comentarios bem ingênuos e é só confusão quando ele ta em taverna, estabulo, e se tiverem mais idéias me falem porque eu ganho experiencia =D lembro de uma vez que eu amarrei a bota de um soldado que tava de guarda em um daqueles portões de grade que descem ta ligado? o portão abriu e o cara foi junto la de ponta cabeça hehe. E a corda? era uma corda de piano lá, era fina e o cara não percebeu, dai a gente tiro o cara depois hehe

    ResponderExcluir
  6. Pois é, meus pais até me incentivam a jogar RPG. Eles não conhecem profundamente o jogo, mas sabem que é necessário disciplina (conhecer as regras, saber quando falar e ficar quieto, trabalho em grupo,etc), táticas, e além do mais, o cara mesmo sem perceber, exercíta os miolos, pois tem que ler bastante, fazer cálculos básicos.

    Quanto a mídia, meu maior medo é que eles assistam ao filme do Dungeons & Dragons na TV e digam para mim:

    -"Filho, é esse lixo que tu ta jogando a 10 anos? Tsc tsc"

    Somente vendo essa bosta de filme é que seja possível que eles mudem de opinião.

    UHauhhuaahuhua.

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe nunca gostou muito de rpg, dizia que atrapalhava meu tempo. Mas posso me considerar um rapaz de sorte: Ja tive um professor que jogava RPG.

    ResponderExcluir
  8. E o teu professor incentivava o uso do RPG nas aulas Edorass?

    ResponderExcluir
  9. Rapaz... se quiser alguém q venda miniaturas, vai no orkut desse cara: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1053404341644338379

    Esse cara é confiável... pode comprar sem duvida... existem outros na net... esse eu garanto =D

    ResponderExcluir
  10. Trapaceiro, ele usou uma vez sim, mas não foi nada didático, foi um "prêmio" por algo que fizemos, não lembro, faz um têmpo já. Era um medieval próprio dele, quando perguntei pq não usou outro sistema ele me disse que esse era mais simples para ensinar.

    ResponderExcluir
  11. heheh..é engraçado ver isso. Eu jogo desde meus 12 anos (tô com 41). Tenho paixão pelos meus livros antigos e só com muita briga e insistência de meus jogadores que passei para 3.5ed. Nesse tempo, descobri minha vocação (cartunista) e sempre, sempre tive problemas com pais/mães reclamando do jogo.
    Aqui na minha cidade (teresópolis) teve um caso de uma moça que morreu e acusaram um jogador de vampiro. A globo, na época até lançou uma novela ("o beijo do vampiro") e foi aquele alarde.
    mas depois do rapaz apanhar, passar humilhações e etc.. Descobriram que NÃO tinha sido ele.
    E a globo fez reportagem falando isso? Nããããooo.
    Aqui na minha cidade, RPG é coisa do diabo.

    ô povo...
    Abraços
    Kenku

    ResponderExcluir
  12. É por coisas como essas que relatou o Kenku que o RPG é considerado from Hell. Até que enfim mais alguem relatou preconceito dos pais...
    ufa, achei que era só eu que tinha sofrido isso!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir