sábado, 17 de outubro de 2009

Downloads: Dragon Magazine #02 - Abril Jovem


Bom dia macacada!

Depois de um longo hiato entre a primeira postagem da Revista Dragon Magazine, eis que trago a vocês o número 2 da excelentissíma revista...

... Neste número (que tem como capa uma imagem do ótimo cenário de Al-Qadim) a Dragon Magazine traz uma matéria exclusiva sobre o lançamento do First Quest no Brasil.

Ponto positivo especialmente para as colunas "Pense nas Consequências" e na aventura "Alicórnio" para 4 a 6 jogadores de nível baixo.

Abaixo está o link de download da pocilga:


4shared


Revista Dragon Magazine #02


Créditos ao Lorão (da Comunidade Senhor dos Downloads) por scanear a revista (e todas as demais =P ).



Valeu Lorão.
Nos vemos no próximo post galera!

6 comentários:

  1. De que ano que é esse livro?

    ResponderExcluir
  2. A revista Dragon Magazine foi publicada no Brasil lá pelos idos de 1995, época em que a Abril Jovem produziu o AD&D aqui.

    A intenção da Abril era que o RPG fosse uma grande febre por aqui, por isso investiram pesado em divulgação e em produtos de ótima qualidade, mas esqueceram de algo importantíssimo: o preço!

    Com livros a R$ 45,00 em um ano em que o salário mínimo era R$ 100,00 (isso sem falar na inflação), ficava impraticável das pessoas comprarem um jogo em que eram necessários três livros básicos.

    Hoje em dia a situação não é tão melhor, os livros de RPG continuam caros (na verdade mais caros do que antes), mas o padrão de vida melhorou consideravelmente. Está muitíssimo longe de ser o ideal, mas a quantidade de pessoas que tem acesso ao RPG é muito maior do que a 14 anos atrás, isso sem considerarmos os scans.

    ResponderExcluir
  3. O q mais me seduziu nessas revistas foras as capas... todas elas lindas.. e algumas imagens dentro da revista tbm... e outra cosia q me seduziu a comprar foi o preço =D
    2 reais cada, como dá pra ver ali na capa... [carimbo maldito....]

    ResponderExcluir
  4. Essas revistas foram compradas em um sebo, correto?

    Isso porque naquela época as publicações da Abril não vinham com o preço na capa, e sim seguiam uma tabela por causa da maldita inflação (era mais fácil trocar a tabela do que o preço na capa de cada revista)!!!

    Já no caso do carimbo o cara da loja foi um fdp mesmo. Era só colar um daqueles adesivos com espaço pra escrever o preço, ou colocar a revista num plástico e carimbar o plástico!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, foi em sebo sim... Mas aqueles adesivos tbm saum uma merda... hj eu comprei umas Dragão Brasil pra escanear e tinha o adesivinho... fui tirar aquelas merdas e rasgou um pouco... mas tá beleza....

    Aliás, dá pra ver em cima do 'n' [Dragon] a meleca do carimbo...

    Se tudo der certo, segunda tem a Dragão Brasil 001 no SdD [já tem umas outras, mas a 001 eu comprei hj =D ]

    ResponderExcluir