sábado, 22 de março de 2014

Monstro da Semana - Gurik Cha'al



Fala, cambada!

Desta vez venho trazer velhas novidades para vocês, afinal, essa é a especialização da casa. Então, aconcheguem-se na cadeira pra conhecer o novo Monstro da Semana (maaais ou menos).
O camarada da vez é o Gurik Cha'al, oriundo do Monstrous Compendium de Dragonlance, cenário favorito deste que vos escreve (mesmo sem nunca ter jogado). Então leiam antes que eu mude de ideia!


CLIMA/TERRENO: Florestas temperadas
FREQUENCIA: Rara
ORGANIZAÇÃO: Solitário
ATIVIDADE: Noturno
DIETA: Onívoro
INTELIGENCIA: Semi (2-4)
TESOURO: Nulo
TENDÊNCIA: Cruel
Nº. por APARIÇÃO: 1-2
CA: 8
MOVIMENTO: 6
DV: 2
TAC0: 19
Nº. DE ATAQUES: 1
DANO/ATAQUE: 1d6
ATAQUES ESPECIAIS: Surpresa, Camuflagem
DEFESAS ESPECIAIS: Nulo
RESISTÊNCIA A MAGIA: Nula
TAMANHO: P (0,90 - 1,20m)
MORAL: 9
VALOR em XP: 65

Os gurik cha'al ("povo fantasma") são os descendentes perigosos e desagradáveis dos goblins Ilquar de Taladas. Eles são o infelizes que, expulsos das aldeias, conseguiram sobreviver nas florestas contra as probabilidades. Parecem-se muito com goblins normais, exceto por alguma anormalidade que os marca.

Combate: Os membros do povo fantasmas não são bravos guerreiros e nunca são susceptíveis a ser. Sua sobrevivência deve-se à sua discrição, astúcia e falsidade, e não sua destreza em combate feroz.

Gurik cha'als são bastante furtivos. Eles se movem silenciosamente 70% do tempo e têm uma habilidade natural para usar camuflagem em terreno natural. Só existe uma chance de 25% deles serem vistos por observação casual. Essa chance aumenta em 30% se for feito um exame minucioso e uma adicional de 30% se o gurik cha'ahl está se movendo. (Assim, há uma chance de 85% de encontrar um gurik cha'al em movimento, se o personagem estiver procurando.) Embora a capacidade de mover-se silenciosamente se aplique a qualquer tipo de terreno, a capacidade de camuflagem requer a presença de algum ambiente em que ele possa se esconder, embora possa ser pouco.

Um gurik cha'al que se move silenciosamente impõe uma penalidade de -4 para testes de surpresa. Aquele que não conseguiram mover-se silenciosamente, mas ainda não foram vistos, provoca uma penalidade de -2 ao teste de surpresa.

Uma vez em combate, um gurik cha'al vai tentar causar o máximo de dano possível, ou roubar algo de útil e fugir o mais rápido que puder. Essas criaturas não têm vontade de brigar ou lutar contra as probabilidades superiores, assim, a maioria dos ataques dos gurik cha'al são contra personagens solitários. Em raras ocasiões vários gurik cha'al irão agir em conjunto, como um grupo.

Habitat/Sociedade: O gurik cha'al são seres solitários. Rejeitados pelas tribos de goblins que vivem nas montanhas Ilquar, os gurik cha'al conseguiram sobreviver sozinhos no deserto contra as probabilidades. Alguns têm vagas lembranças de sua infância, mas a maioria foram abandonados em uma idade muito jovem para se lembrar. Ainda assim, eles reconhecem sua semelhança com os goblins o que lhes desenvolveu um ódio intenso dos goblins, por isso, eles sentem grande prazer em causar-lhes mal. 

O gurik cha'al são solitários, sem amigos ou comunidades. Por causa de sua natureza, eles não confiam uns nos outros e classificam outros gurik cha'al como sendo goblins em geral. As poucas vezes que eles cooperam uns com os outros são quando eles se deparam com uma grande incursão de goblins. Apesar de serem rancorosos e violentos, sua raiva é dirigida principalmente para os goblins. Eles atacam outras criaturas por comida e pouco além disso.

Ecologia: Os gurik cha'al agem como predadores e carniceiros em seu território. Além disso, o seu papel na cultura local é estritamente como uma ferramenta para as mães assustarem as crianças, um bicho-papão para fazê-los serem bons ou irem dormir.




Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escritor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário