quarta-feira, 12 de março de 2014

Jaspion para 3D&T (parte 2)


Fala, cambada! Demorou, mas aqui vai a segunda parte da nossa adaptação do Fantástico Jaspion para o sistema 3D&T (e que eu não fazia ideia de que era o primeiro a fazer isso).

No post de hoje teremos a ficha do Gigante Guerreiro Daileon e dos principais vilões da série, incluindo a versão melhorada do Darth Vader. Portanto, sigam-me os bons!

Como eu sou jogador velhaco de 3D&T, eu jurava que ainda existia a Vantagem Máquina, mas agora (na verdade, já há alguns anos), um robô gigante é simplesmente um Aliado que não tem lá muita motivação própria. Por isso, não estranhem se a ficha do outro post estiver corrigida.



PISOTEANDO A CAPITAL DO JAPÃO

Como explicado no texto anterior, Jaspion ganhou do velho profeta Edin, um maquinário completo para o combate às tropas de Satan Goss. Novamente venho destacar que o velhinho morava numa caverna, vestindo roupas estilo Matusalem, enquanto Jaspion vestia roupas de peles de animais, parecendo a versão oriental do Tarzan.

Mas é claro, que a gente não questionava isso quando assistíamos a TV Manchete!

Dentre esses esquipamentos estavam, obviamente o traje do Jaspion, que consistia numa armadura metálica -  que nos closes estranhamente parecia de borracha - e um cruzador espacial chamado Daileon. Aparentemente o cruzador era movido à boa vontade, pois nunca ficou sem combustível, mesmo ele tendo saído dos confins do universo até a Terra (até porque essadistância é menor do que do Rio de Janeiro à Xerém, por exemplo).

Mas o mais incrível desse cruzador, além do fato dele ter dois veículos guardados dentro dele, é o fato dele se converter num robô gigante com aspecto humanóide! Nesta forma, Daileon poderia disparar um poderoso raio cósmico destruidor de monstros gigantes. Mas é claro que, segundo o manual do herói de toksatsu, ele não poderia usar esse poder sem antes pisotear alguns prédios no meio da luta. Sim, isso está no contrato e até o Homem-Aranha teve que seguí-lo quando esteve por aquelas bandas!

E não, eu não vou fazer nenhuma piada com o cara tossiu.

Sério, caras. Não insistam!



GIGANTE GUERREIRO DAILEON

Além dos poderes supracitados, o Daileon também serve de moradia para Jaspion, Anri e Miya. Ou seja, além de não pagar IPTU, ele tem uma casa mais legal do que todos nós. Mas pelo menos, nós não precisamos aturar a Miya.

F4, H0, R3, A4, PdF3

Vantagens: Aliado (Jaspion e Anri), Ataque Especial (Golpe Daileon e Raio Cósmico), Construto, Forma Alternativa (nave), Voo.

Desvantagens: Modelo Especial (gigante).

Nota: Daileon usa a escala de poder Kyodai.



ALLAN MOTO SPACE

A moto do Jaspion possui a habilidade de voar, porém também possui pneus (o que não faz muito sentido), além de possuir armas.

Em termos de regras, a moto concede a Jaspion as vantagens Aceleração, Voo e +2 em Poder de Fogo. Porém, para realizar manobras que o Mestre possa considerar mais complicadas, se faz necessário um teste de Pilotagem.



GAIBIN TANK / GAIBIN JET

Esse veículo especial é utilizado por Jaspion em missões onde, normalmente, Daileon não passaria sem causar mais estragos que o necessário. Gaibin possui duas formas, a de tanque e a de jato. Como tanque, ele possui uma poderosa broca, capaz de perfurar rochas em questão de segundos, enquanto na forma de jato ele pode voar com melhor qualidade de manobra que com o cruzador, além de disparar raios laser.

Em termos de regras, o Gaibin Tank pode usar a sua broca como se a força de Jaspion estivesse na escala Sugoi. Já o Gaibin Jet concede-lhe a Vantagem Voo, além de seu Poder de Fogo ser utilizado na escala Sugoi. Em ambas as formas, caso seja necessária alguma manobra complexa, o Mestre deverá pedir testes de Pilotagem.



O IMPÉRIO DOS MONSTROS

Os vilões da série tem o objetivo de tornar o universo inteiro em uma ditadura governada por monstros gigantes. Pode parecer uma ideia idiota, já que a maior parte dos integrantes do império são pessoas de estatura mediana, mas basta pensar que a maior parte dos monstros gigantes tem a inteligência de um frequentador de baile funk, por isso, precisam de alguém nos bastidores para realmente mandar.

Outra hipótese, é que ninguém pensou muito a respeito das implicações sobre caso o plano desse certo, o que eu acredito que esteja mais próximo da verdade!

A seguir, apresentamos alguns dos integrantes do Império dos Monstros. Como a folha de pagamento do Satan Goss era mais extensa do que a de muitas mega corporações, não teremos como apresentar todo mundo.



SATAN GOSS

Satan Goss é a personificação do mais puro mal em toda a galáxia. Seu objetivo é fazer um mundo onde os mais fortes governem os mais fracos. E por fortes, entenda-se monstros gigantes! Ele possui a forma de um ser gigantesco vestindo uma armadura negra, que lhe cobre todo o corpo. E ainda bem, pois sem a armadura, ele é um bicho verde asqueroso cuja boca parece um cu com algum problema bem sério!

Durante a maior parte da série ele não luta, deixando essa tarefa para seus lacaios, além de ter o poder de emputecer monstros gigantes que sejam pacíficos. Afinal, "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis"!


F5, H3. R4, A4, PdF4

Vantagens: Ataque Especial, Voo

Desvantagens: Modelo Especial, Monstruoso,

Nota: Satan Goss usa a escala de poder Kyodai.



MADGARAN

Filho de Satan Goss e herdeiro do Império dos Monstros, MadGaran tem aparência humana, além de possuir um traje de combate semelhante ao de Jaspion. Raramente entra em combate, preferindo apenas comandar as ações de seus subordinados. Possui uma nave de combate parecida com um besouro gigante, chamada Juldbooma.

F3, H2, R3, A4, PdF2

Vantagens: Ataque Especial, Inimigo (Jaspion), Patrono (Satan Goss)

Desvantagens: Devoção (fazer o Império dos Monstros dominar o mundo)



JULDBOOMA

Concede-lhe a Vantagem Voo, além de seu Poder de Fogo ser utilizado na escala Sugoi. Em ambas as formas, caso seja necessária alguma manobra complexa, o Mestre deverá pedir testes de Pilotagem.



PURIMA

Feiticeira integrante da equipe conhecida como Quadridemos. Utiliza uma pequena bola de cristal para invocar os seus feitiços. Tem a aparência de uma mulher humana, utilizando um enorme capacete redondo, que faz enorme contraste com sua cabeça pequena.

F1, H3, R2, A1, PdF3

Vantagens: Aliados (os Quadridemos), Ataque Especial, Magia Elemental, Patrono (Império dos Monstros), Pontos de Magia Extras +3.

Desvantagens: Fetiche (sua bola de cristal)



GYORU

Esta guerreira, cujo capacete mostra que já tivera desilusões amorosas no passado, usa como arma uma flauta que a permite se transformar em animais, além de servir como arma.

F1, H4, R2, A1, PdF2

Vantagens: Aliados (os Quadridemos), Ataque Especial, Patrono (Império dos Monstros)

Nota: A flauta funciona como a magia Transformação. As características dos animais devem ser escolhidas pelo Mestre, usando o bom senso.




IKI

Guerreiro ciborgue armado com um tridente. Tem a curiosa capacidade de disparar as próprias mãos como projéteis. Provavelmente ele também utilizava essas mãos destacáveis para saciar seus desejos onanistas, já que Purima e Gyoru estavam ocupadas demais com o MadGaran.

F2, H2, R3, A2, PdF3

Vantagens: Aliados (os Quadridemos), Ataque Especial, Patrono (Império dos Monstros), Sentidos Especiais

Vantagem Única: Ciborgue (Cérebro Orgânico)



ZAMPA

Apesar de trabalhar para o Império dos Monstros, o sonho deste robô disfarçado de humanóide era erguer um Império das Máquinas. Acreditando que os pais de Jaspion poderiam ameaçar esse sonho insano, Zampa os assassinou. Aliás, o cientista que projetou esse robô é um grandessíssimo filho da puta, pois há um conduíte enorme passando do meio do torax e indo até o ombro esquerdo. É certo de que há alguma ligação importantíssima ali e que está praticamente desprotegida!

F4, H2, R3, A3, PdF2

Vantagens: Aliados (os Quadridemos), Ataque Especial, Patrono (Império dos Monstros), Sentidos Especiais

Vantagem Única: Construto



BRUXA GALATICA KILZA

Munida de muito poder místico e da cabeleira da ovelhinha da Nossa Turma (Get Along Gang!), Kilza foi enviada a Terra para ressuscitar MadGaran (não quero ninguém reclamando de spoiler! Essa merda é de mil novecentos e guaraná de rolha). Provavelmente aprendeu magia na mesma escola da Bruxa Baratucha, pois seus poderes se baseavam em repetir incessantemente as mesmas palavras cabalísticas, que no caso são Berebekan Katabanda.

F1, H3, R2, A2, PdF4

Vantagens: Arcana, Patrono (Império dos Monstros)



MONSTROS GIGANTES

Nesse seriado aprendemos que a Terra (na verdade, o universo inteiro) é povoado por monstros gigantes e que em geral eles só querem mesmo é ficar dormindo no fundo do mar ou sob a terra. O problema é que Satan Goss tem o poder de emputecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis, o que fazia com que Jaspion tivesse de chamar novamente o Gigante Guerreiro Daileon para uma luta que custaria bilhões em danos colaterais e mortes de civis inocentes.

Ao longo da série, Jaspion enfrenta uma caralhada de monstros diferentes, por isso seria impossível fazer uma ficha pra cada um, por isso, o ideal é que o Mestre de uma aventura nesse cenário crie o monstro da semana de sua aventura.





Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escritor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário