quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sintomas de Aposentadoria no RPG


Vez por outra eu me recordo de algum post do leitor que está juntando teias de aranha na caixa bostal do Dragão Banguela. Esse é mais um do Quetzcotl.


Neste post vamos falar de algo triste, mas real no nosso mundico de RPG: Os jogadores que estão ficando velhos. Não velhos de idade, pois a maioria que eu conheço que apresenta os distúrbios abaixo, têm no máximo 35 anos, podem acreditar.

Com vocês, os sintomas que eu na minha modéstia experiência no mundo do RPG (18 anos neste mercado) estou vendo aparecer em algum de meus amigos. Se souberem de mais alguns sintomas, comentem aê.

1- Começam ter a capacidade de criar mais de 50 desculpas diferentes por ano para faltarem suas seções;

2- Começam a tentar (eu disse tentar) jogar sistemas diferentérrimos como Glee ou Fantástico Corpo Humano, onde os players são células e/ou vírus (putz);

3- Não aceitam mais RPG´s de humor como TOON, TERRA DE OG ou MULHERES MACHONAS;

4- Inexplicavelmente (sem desculpas) faltam aquelas reuniões de RPG´s ou boardgames antológicas em que viriam gatas gostosas e teria muita cerveja. PS; Jamais fariam isso há 15 anos atrás;

5- Babam na mesa quando você esta narrando uma cena;

6- Não conseguem mais entender bulhufas do D&D (principalmente a 4ed, suas mentes estão deturpadas);

7- Quando dão o ar da graça de suas presenças na seção, não ficam mais de 10 minutos sentados, ou vão ao banheiro diversas vezes;

8- São pegos dormindo na mesa ao final daquela cena antológica de conversação com o Rei;

9- Não gostam mais de “rolar dados”, preferem os “apps” da Apple Store;

10- Começam com aquele blábláblá de que não tem mais tempo para RPG, mesmo ficando as férias inteiras jogando SKYRIM;

11- Preferem enxergar as regras da 4ed do D&D como coisas de videogames ao se darem o trabalho de imaginar cenas fodásticas de combate etc;

12- Dormem no sábado a tarde, sábado a noite e domingo o dia inteiro;

13- Não entendem o Healing Surge (preferem achar eu é igual a um comando de vídeo-game para restaurar o life);

14- Enxergam uma “luzinha” de video-game na regra da MARCA do guerreiro do D&D 4e (kkkkkkkk ri muito quando ouvi isso), aliás, pra eles, todas as regras agora são luzinha de vídeo-games (patéticos);

15- Insistem em dizer que ainda são jovens de espírito e cultivam uma apatia pela Wizards of the Coast!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário