segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Downloads: (AD&D) Livro do Guerreiro


E aí macacada

Hoje irei compartilhar com vocês uma surpresa agradável que eu tive no final de semana ao futricar na comunidade do Yogurte do Senhor dos Downloads...


O livro de hoje faz parte dos famosos suplementos chamados de Livros Vermelhos ou Red Books.
E o livro que trago a vocês é o Livro do Guerreiro.

Infelizmente tivemos apenas este suplemento lançado em portugas, o que é uma pena, pois os Livros Vermelhos são um material bem legal para incrementar as campanhas de AD&D.

Neste Livro do Guerreiro, o jogador terá uma vasta opção para personalizar seu personagem da árvore de Homens de Armas (Guerreiro, Paladino, Ranger, etc).

Com este suplemento, é possível criar agora as classes Bárbaro, Samurai, Pirata, Domador de Feras entre outros.

O Livro também adiciona algumas regras de combate e novos equipamentos, enfim, um ótimo suplemento para AD&D. Volto a dizer que realmente é uma pena que outros Livros Vermelhos não foram traduzidos para o português.

O cabra responsável por esta façanha é o Lorão, que faz parte da equipe do Senhor dos Downloads.

Mais uma vez, muito obrigado por nos trazer mais um material de qualidade Lorão.

Além do mais, agora falta muito pouco para fecharmos os materiais de AD&D em português, agora só falta o Livro do Mestre (que já está a caminho) e o Domínios do Medo (Ravenloft).

Abaixo o link de download:

4shared


(AD&D) Livro do Guerreiro





Bem, por enquanto é isso galera, nos vemos no próximo post.

19 comentários:

  1. Muito bom esse livro!!!
    Alguém sabe me dizer quais são as classes extras quem existem para os LADINOS, SACERDOTES e ARCANOS ?
    Desde já, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá, anônimo.

    É o seguinte, nos livros vermelhos não são apresentadas classes novas, e sim Kits, que são mais ou menos como as atuais classes de prestígio, mas que dependendo do personagem já podiam ser adotados desde o 1° nível.

    Os kits não são tão apelões como as CdPs, servindo mais no lado interpretativo do que nos benefícios em combate ou etc.

    Posteriormente, alguns kits fizeram tanto sucesso que viraram classes básicas e ganharam seus próprios livros vermelhos como o Complete Barbarian's Handbook ou Complete Samurai's Handbook.

    Inicialmente os livros vermelhos foram projetados para os grupos de classe, por isso este Livro do Guerreiro também serve para Rangers e Paladinos (todos do grupo Homens de Armas), o que gerava combinações bizarras como um Paladino Furioso ou um Ranger Samurai.

    Posteriormente isso foi mudado com os lançamentos específicos como o Complete Paladin's Handbook.

    Em relação aos grupos que você perguntou eu posso citar exemplos clássicos como o kit Ninja para os Ladinos, o kit Monge para os Sacerdotes e o kit Wu-Jen para os Arcanos.

    ResponderExcluir
  3. C achou futricando o orgut??? Larga de ser mentiroso, rapaz... eu q avisei ali do lado =D
    Huahuahauhau...
    Mas tá beleza... Parece q o Domínios do Medo o Thiago do SdD vai fazer.... E o Livro do Mestre tá a caminho, vai fechar tudo o q eu conheço de AD&D =D

    ResponderExcluir
  4. Do ponto de vista das regras, a melhor sacada deste livro é a regra para utilização de partes de armaduras isoladamente, assim cada guerreiro podia personalizar sua armadura.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, pior que antes de tu me avisar eu já tinha visto lá na comunidade do SdD Lorão.
    Eu tava entrando lá todo dia para ver se tinha novas edições da Dragão Brasil e me deparei com o Livro do Guerreiro.

    FIcou muito bom! Valeu.

    ResponderExcluir
  6. parabéns! vcs estão trazendo muitas coisas importantes para nós, eu tinha os livros básicos há uns 10 anos atras, mas td virou história, com a ajuda de vcs eu peguei os livros básicos LdJ e o Ld Monstro, o do mestre está tranquilo pois arrumamos uma xerox meio louca está fluindo muito bem as aventuras agradeço ao empenho de vcs, um grande abraço a todos....

    Willian Muniz

    ResponderExcluir
  7. Pô... entaum tá beleza... c achou futricando e eu avisei depois =D
    Fechou assim entaum =D
    E daqui a uns minutos tem outra edição da Dragão Brasil no SdD [as Dragon Magazine já foram finalizadas - pelo menos a parte q eu conheço]

    ResponderExcluir
  8. HUuahuhahua!
    Vou lá conferir as novas Dragão Brasil.

    Abraços Lorão!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal, realmente é um ótimo livro...

    ResponderExcluir
  10. É mesmo Stirner, esse livro caiu do céu mesmo, ou melhor, caiu do Lorão heheheh.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. pere ai um segundo lorão
    quando você falou
    "Mas tá beleza... Parece q o Domínios do Medo o Thiago do SdD vai fazer...."
    você tava falando de mim? não, não. Eu não tenho nada aver com o SdD (se é que você tava falando de mim). =D
    mas tá beleza hehe
    na verdade eu tenho um blog proóprio de RPG é http://halflingbebado.blogspot.com/
    E por falar nisso só queria dizer pro pessoal que joga baldur's gate que eu to fazendo um "guia de personagens" no blog (na verdade eu to traduzindo, o esquema é de outro sit, de um cara chamado "Justin Stebbins") no meu blog, pra quem ta com dúvida com os personagens e onde acha-los e qual é a melhor escolha (guia do Minsc no fim hehe).
    Até queria fazer uma perceria com você trapaceiro, mas eu não tenho banner e nem sei como fazer (to fazendo as imagens pra caso eu aprender). E um parceria talvez ajudasse a nós podemos insinar algumas coisas um ao outro (pricipalmente o caso do banner haha).E esse é o meu primeiro blog e num tem nem um mês direito (começou 09/09/09 e postando uma vez por dia - porra da um trabalhão)
    então tá abraço do halfling

    Obs: Eu fiquei meio perturbado quando começaram a falar de halfling supositórios huahuaua

    ResponderExcluir
  12. hehe eu sei que o link não aparece, então entre no meu perfil e veja lá =D

    ResponderExcluir
  13. Fala Thiago.
    O Thiago que o Lorão mencionou é o Thiago da comunidade do Senhor dos Downloads. =D
    Sucesso aí com o seu blog, quanto a parceria, podemos fazer sim sem nenhum problema, basta enviar o seu banner para o endereço do Correio do Dragão que consta ali no lado direito do site.

    O programa que eu utilizei para fazer o banner foi o Beneton Movie GIF, é bem simples de mexer nele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Relaxa senhor supositório, num era de ti q eu falava naum... tem um rapaz no SdD q chama Thiago e q tem o Domínios do Medo pra fazer, mas como AD&D não é o foco do SdD, naum tá na frente da fila de scans =D
    Mas em breve ele vem...
    Aí basta o Livro do Mestre deste blog aqui e creio q fechamos com os livros traduzidos oficialmente de AD&D para português =D

    ResponderExcluir
  15. muito bom esse livro, nós usamos direto!
    AD&D forever, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. ha mas blz eu to sussegado =D
    é que tem dois "thiagos" com "H" mesmo, só pra saber se não tão confundindo. aliás, eu sou oque comentava no chat sobre o baldur's gate =D
    falou trapaceiro, tudo que eu preciso é aprender a fazer um banner xD

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Bem... eu não sou nenhum prodígio das artes gráficas, mas com o programa Adobe ImageReady dá pra fazer um gif bem fácil, daí é só inserir o código que faz o banner.

    Na verdade eu fui burro de fazer o gif do meu site com as letras muito pequenas e até hoje não criei não consegui vencer a preguiça de fazer um com as letras maiores...

    Esse programa vem junto com o Photoshop, o que significa que ele não é gratuito, mas mesmo assim fica a dica.

    ResponderExcluir