terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Dragão Renasce...


E aí galera, quanto tempo heim?


Então, como todos sabem, eu havia dado uma parada com o Dragão Banguela, eu não havia decidido ainda se essa parada seria definitiva ou não.
Eis a resposta...


... Após todos os contratempos anteriores terem sido de certa forma resolvidos com parcimônia, eis que eu volto para dar as caras por aqui.

Bem, posso dizer que fiquei deveras impressionado com a legião de leitores que essa porcaria de blog tem.

Realmente o Brasil não tem mais conCerto. =)

Brincadeiras a parte, realmente fiquei muito feliz em saber que muitas pessoas gritaram pela volta do Dragão Banguela, muitos Anões saíram de suas forjas para conclamar luta, muitos Djinns foram despertos dos seus milenares sonhos para ouvir pedidos de leitores para que o Dragão Banguela voltasse, e muitos Feiticeiros poderosos utilizaram as suas únicas magias Desejo para que o Dragão um dia retornasse...

Bem, atendendo o pedido da grande maioria...

O DRAGÃO VOLTOU!

Sim, sim. O Dragão tirou apenas um pequeno cochilo em cima do tesouro até aqui acumulado (cerca de uns míseros centavos).

Bom, é isso pessoal, depois de receber muitas mensagens por e-mail, pelos comentários daqui e pelo chat do Dragão Banguela, resolvi que a bagaça não poderia parar.

Ainda há muita coisa para ser postada aqui, muitos RPGistas para serem feitos felizes e muitas risadas para serem dadas.

Após todo aquele contratempo (que agora já está esclarecido e em ordem) que havia sido gerado com o Senhor dos Downloads, resolvi que a roda tem que continuar girando e que o Dragão ainda tem muito a saquear e a pilhar.

Vou atender alguns dos pedidos do pessoal do Senhor dos Downloads, tais como colocar uma imagem com o link da comunidade nas postagens por exemplo, e para corrigir as postagens que já foram feitas anteriormente, peço a ajuda do pessoal da equipe do Senhor dos Downloads que costuma ler o blog para ir me avisando quais são os materiais que estão postados aqui que pertencem ao SdD para que eu corrija. Não farei tudo de imediato, mas irei fazendo com o tempo.

Outra coisa, quanto aos links, irei continuar eu mesmo a upar eles no meu 4shared, acredito que isso não interfira em nada para o Senhor dos Downloads, faço deste modo simplesmente porque é mais prático para mim me organizar nas postagens aqui.

E também uma coisa que havia sido levantado era a questão de alterar o formato das HQ's para PDF.
Bem, eu sinceramente não gosto do formato CBR, prefiro o formato em PDF. Nas postagens de HQ's feitas pelo SdD irei fazer da seguinte forma, irei colocar dois link's, um com link original do SdD e com o formato original em CBR e o outro no formato PDF convertido por mim e upado no 4shared, daí fica a critério dos leitores escolherem por qual formato irão preferir.

Bem, a principio acho que é isso, no momento não me recordo de mais nada que eu havia planejado referente as postagens do Senhor dos Downloads.

Outra coisa, as postagens não serão tão regulares quanto antes, pois estou ferrado até o pescoço com o trabalho e com a faculdade, mas garanto que haverá ao menos UMA postagem por semana.

Uns projetos que já estou em mente a alguns tempos já que não há tantos materiais de AD&D assim para serem postados em português, é a tradução de materiais feitas pelo Dragão Banguela.
Vou começar a fazer uns testes com aventuras pequenas de AD&D, de cerca de 30 ou 40 páginas, e quanto mais gente for chegando junto e ajudando poderemos daí partir para livros de regras que tem mais páginas e que são mais trabalhosos.

Bem, no mais acho que é isso.

[Emo Mode On]

Pessoal, obrigado pelas mensagens de apoio, fico contente que o Dragão tenha tantos seguidores fiéis.

Obrigado a todos vocês.
Obrigado a aqueles também que dialogaram numa boa e civilizadamente, sem nunca perder as estribeiras. Sei que o clima ficou pesado aqui durante algum tempo e peço desculpas por qualquer coisa.

Vamos agora ajeitar a barca e tocar o Blog pra frente com mais materiais de RPG!

[Emo Mode Off]

É isso aí macacada! Até o próximo post!

Agora o Dragão está com Dentaduras novas e pronto para pilhar aldeias desprotegidas e arrasar Reinos inteiros!

Abraços pessoal!


58 comentários:

  1. AEEEE ATÉ QUE EM FIIIMMM O DRAGÃOO VOLTOUUU!!!!!!!!!!!!!!

    os barbaror nos ajudaram a trazer o dragãooooo!!!!!!!!!!


    até que em fim em trapaceiro... voce atendeu aos apelos da galeraaa!!!!

    mais ae kra continua o seu trabalho e fazaquilo que voce sempre fezz kra, seu bom trabalho com os scanners e com os outros posts kra..

    abrazz

    boa sorte nessa sua voltaa!!!!!!


    CAMPANHA ACORDA DRAGÃO FOII MUITO BOAA!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe!
    Valeu saragath, o Dragão Banguela ainda tem muitos materiais para postar, tanto materiais próprios quando dos colaboradores.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que o halfling funcionaria!

    Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. HAEEH!!! O Dragão voltou!
    parabéns! abraço

    ResponderExcluir
  5. putz, entao era q nem a "Morte do Superhomem"?
    tudo um golpe publicitario?

    ehehehe, otimo te ver de volta.

    ResponderExcluir
  6. Se quiser ajuda pra traduzir, posso ajudar. hegelbj@gmail.com

    Se conseguíssemos 10 pessoas, poderíamos fazer uma aventura de 32 páginas em uma semana para ver como ficaria. Mas teria que ter alguém que entenda de pdf pra ficar com a diagramação original.

    ResponderExcluir
  7. ma tchê em pleno mes Farroupilha que a gauchada tava se reunindo aqui pra pelear contra vossos inimigos vou ver se da tempo de segura as facas nas guaiacas e vamu toma pinga e come charque pra comemorar teu retorno vivente. bom retorno e da-lhe 20!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Hegel.
    Pensei em fazer o seguinte para facilitar: Pegar uma aventura que tenha sido lançada em dois idiomas, tipo em inglês e em espanhol, porque daí quem não tem facilidade com o inglês, pode pegar para traduzir em espanhol, daí teriamos que ter um revisor para ver se ficou tudo certinho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Pois então Bagual, será que vamos ter o lamaçal de sempre no parque Farroupilha para comemorar a Revolução Farroupilha no dia 20?
    Não podemo esquecer de comer charque e joga Truco Gaudério!

    Hehehe, abração carlos.

    ResponderExcluir
  10. awe awe lvl up pro dragâo banguela

    muito obrigado por voltar rsrs


    PS: Me falarao que o Dragâo Foi alvo da magia SONO Epico e agora o efeito passo.... (brincadeia =p ) Verdade isso



    auhauau VLw um Gande Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Não foi desta vez que alguém gerou XP com nosso dragão.

    ResponderExcluir
  12. ACORDOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!´
    Anões corrammmmmm! Ele não deve estar de muito bom humor, rsrsrsr

    Fico feliz que tenha decidido assim meu amigo!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos que nos ajudaram na campanha "Acorda Dragão"
    http://calordaforja.blogspot.com/2009/09/o-dragao-acordou-corre.html

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, eu quase não comento no Dragão Banguela, mas acompanho de perto este projeto maravilhoso e também agradeço a todos pela campanha do "Acorda Dragão". Graças ao empenho de vocês o Trapaceiro acordou esse dragão preguiçoso! \o/
    Vocês fizeram com que o dragão sorrisse novamente mostrando que é um banguela querido.
    VIDA LONGA AO DRAGÃO BANGUELA!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Finalmente os deuses ouviram as preces do povo que há tanto clamava pelo retorno do réptil desdentado!

    Isso merece até uma comemoração, mas como esse dragão aí só bebe chimarrão (eu odeio isso!) vou comemorar como fazem os anões: tomando muitas cervejas vindas de Thorbardim (atualmente estou morando em Krynn)!!!

    Quanto às traduções isso pode se tornar uma ótima opção já que a Devir nunca fez nada pelo AD&D por aqui mesmo... Eu sou bom em ler em inglês e espanhol também (apesar de estar desatualizado neste último), portanto posso dar uma força (na verdade eu já estava traduzindo parte do módulo The Lost City de D&D 1ª edição pra usar com D&D 3.5).

    Então, que este dragão continue na ativa por mais alguns séculos, sempre prestando este serviço aos fãs do RPG. Vida longa ao Dragão Banguela!

    ResponderExcluir
  16. Dá-lhe! o Dragão voltou...
    já adianto tb que estou preparando um material bacana: um 'Guia de Ervas e Herbalismo', em português, para uso nas capanhas de AD&D! Tem ervas, fungos, venenos e antídotos a dar com pau!!! estou elaborando o material baseando-me no ótimo 'The Guide to Herbs for RPG, 5th Edition - Illustred'; e no 'Netbook of Poison' que estáão disponíveis na web pra download.
    Quem quiser espera, guenta que em algumas semanas tá na mão!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom! Os Insones saúdam o velho réptil desprovido da maioria dos dentes :D

    ResponderExcluir
  18. Uma grande vitória para os rpgistas brasileiros!

    ResponderExcluir
  19. Rá!!!
    Eu sabia que o Supositório NV Épico ia Funcionar!!!
    Que bom que temos nosso dragão de volta!!!

    http://smeria.blogspot.com/2009/09/o-dragao-acordou.html

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o ragão Voltouuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Opa... voltou...

    voltando a idéia de scannear Ravenloft então...

    :D

    Isso ae kobolds, digam um grande e sonoro VIDA LONGA AO DRAGÃO!!!

    ResponderExcluir
  22. Opa, que notícia boa! =D

    Dragões são seres q fora feitos para perdurar, o Dragão Bañguela não poderia ser extinto tão cedo. Abra suas asas dragão, e voe até o limite!

    Abraço a todos, que o blog vive muitos e muitos anos!

    ResponderExcluir
  23. O Tesouro aí acumulado é o material tão valioso para RPGistas, hehe....
    Exigências?E eu achando que a mais forte nação deste mundo não aceitaria exigências de terroristas, heheheh
    E Trapaceiro seu puto...Postagens reduzidas a talvez uma por semana e você gastou a desta semana com viadagem?
    kkkkk

    Abraços, e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. como tudo está dando certo para o mundo RPG, até caverna do dragão voltou a passar!!!!

    ResponderExcluir
  25. Bem Vindo ao mundo dos vivos...

    Ae já estava na hora do Dragão Banguela voltar.
    Ahhh depois me lembre que comprar uma dentadura para você.

    Valeu,e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  26. Parabens pela escolha sabia de retornar a ativa, e que suas proximas revoadas sejam gloriosas e que encha de medo e terror o coraçao dos fracos, e que suas recompensas sejam abundantes, bem vindo de volta e boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. Graças aos deuses! Já estava pensando em me aliar aos odiosos membros do culto do dragão para ver c eles saberiam a cura para o sono do dragão. Ainda bem que não precisei disso, rsrsrs.

    Que notícia maravilhosa Trapaceiro. Nós RPGistas e principalmente nós fãs incondicionais do bom e velho AD&D deveremos festejar o retorno do dragão. VIDA LONGA AO DRAGÃO BANGUELA!!!

    ResponderExcluir
  28. Vida longa ao Dragão... que bom que soltaram um "Dissipar Magia" para o efeito do "Sono" passar... rs.

    Abraço Trapaceiro.

    ResponderExcluir
  29. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    Vamos pilhar!

    Bom retorno, camarada!
    =D

    ResponderExcluir
  30. Voltou como Dracolich?
    viva DB!

    Trapaceiro, que tal se fizermos uma lista das pessoas que querem ajudar a traduzir as primeiras aventuras? Eu ajudo! Sou a favor de começarmos com as ONE PLAYER CHALLENGES. Pra quem não sabe são aventuras em inglês que foram lançadas pela TSR na época do nosso glorioso AD&D.2ªed e cada uma delas foi feita para só um jogador/personagem. São ótimas para aqueles jogadores que pedem uma aventura extra para seu mestre e/ou querem uma chance a mais de aumentar XP para uma determinada campanha e ATÉ pra jogar só uma vez e pronto haha!
    Existem:
    2 para clérigos, 2 para magos, 1 para ladinos e 1 para guerreiros.
    O que acham????

    ResponderExcluir
  31. *Holy Aura*
    Que os Deuses abençoem seu retorno nobre dragão.
    Que as próximas batalhas sejam vencinas novamente com o mesmo luvor e glória.

    ResponderExcluir
  32. Eu acho legal esse lance da tradução...No que precisaem, podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  33. Fala Dracolich,

    seguinte cara, até é uma boa a sua idéia, porém meu inglês é meio lixo, então eu ficaria de fora nessa tradução mas poderia arranjar gente para ajudar.

    O meu forte é espanhol, por isso que dei a idéia de começarmos por livros que tenham sido lançados tanto em inglês quanto em espanhol, porque daí teríamos dois grupos em línguas para ajudar.

    Mas a sua dica é muita válida sim, basta ter gente disposta a ajudar para tu não se ferrar fazendo tudo sozinho que o material sai.

    Uma coisa que aprendi com o Dragão Banguela é que o trabalho em equipe funciona, desde que todos deêm um pouco do seu sangue para a nobre causa.

    Abraço a todos e até logo.

    ResponderExcluir
  34. Ps inútil:

    Caraca, ou eu sou muito distraído ou então o Blogger mudou.

    Agora tem as fotinhos dos manés desocupados que postam aqui nos comentários.

    =D

    Abraços novamente galera.

    ResponderExcluir
  35. Não foi distração não. Essa mudança é recente, pois de tarde não tinha. Agora que acabo de chegar em casa eu também percebi essas fotos.

    Sobre as traduções, eu sou razoavelmente bom em ambos os idiomas (apesar de ser melhor em inglês), por isso estou disposto a ajudar.

    Além disso eu possuo uma tonelada de material de AD&D e D&D1 em inglês aqui no meu PC (quase 10GB).

    Vamos todos nos mover para ajudar o nobre Trapaceiro para fazer o Dragão alçar voos cada vez mais altos!

    ResponderExcluir
  36. O mais estranho é que tem também uma florzinha ao lado da foto. Se alguém souber o motivo por favor diga, pois tem coisas que fogem à compreensão deste velho mago.

    ResponderExcluir
  37. "Vou atender alguns dos pedidos do pessoal do Senhor dos Downloads, tais como colocar uma imagem com o link da comunidade nas postagens"

    Com essa imagem ou sem imagem, oq importa é q o Dragão Banguela voltou, e q continuaremos a baixar os conteúdos AQUI NO BLOG DO DRAGÃO BANGUELA!!!

    Salve Banguela!!!!!!! \o/ Seja Benvindo! :)

    ResponderExcluir
  38. Me disponibilizo a traduzir inglês-português, mas não manjo transformar em pdf nem de photoshop. Tai meu e-mail: mestredohkodelibra@yahoo.com.br. Podem contar comigo, macacada!

    Muito boa a notícia de que o Dragão retornou!

    ResponderExcluir
  39. longa vida a legião!(ops, longa vida ao dragão)

    ResponderExcluir
  40. pra começar com o pe direito a tradução do combat & tatics seria uma hein?

    ResponderExcluir
  41. aeee, sabia que aquele halfling iria funfar....

    Trapaceiro, gostei da parada de traduzir. Pode contar comigo, já tenho alguma experiencia em traduções, tanto de hqs quanto de livros de RPG.

    agora acho que o que vc decidiu tá de boa.

    abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  42. Dracolith, essas aventuras parecem ser legais cara. Eu to lotado de coisas a fazer, mas apesar de não ser grande coisa em inglês, posso ajudar a traduzir um pouco.
    Se tiver como me envie as aventuras por e-mail (se as tiver em pdf) ou me passa algum link de download.

    kaiqueo.88@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Que tal se fizermos uma enquete além de uma lista de colaboradores para as traduçoes?Assim, poderemos nos organizar melhor para saber quem será responsável por cada parte da traduçao Como eu já disse, tô dentro! Se for possível começar com as aventuras que eu disse anteriormente melhor ainda!

    ResponderExcluir
  44. Fala grande banguela =D
    Gostei de ter decidido voltar, só uma pergunta: seria posível que nos seus posts, além de colocar o seu link do 4shared, colocar o nosso original???

    E uma idéia: como eu não costumo jogar AD&D mais, gosto muito dos livros no que diz respeito à descrição dos locais (esse o motivo de eu começar a escanear os de forgotten), então eu acho melhor traduzir os livros que descrevem o cenário, como fez a galera do Ultimos dias de Glória com o Culto do Dragão e o Netheril. Imagino que seja mais trabalhoso, mas no meu ponto de vista é mais interessante (mas como eu só vou ficar pentelhando, já que não manjo de nenhum desses dois idiomas q vc propôs, façam como acharem melhor)

    Felicidades e força dragão. Não deixe que pequenos problemas te afetem =D

    ResponderExcluir
  45. Valew dragão!!! espero poder ver novas postagens de AD&D ai neste magnífico Blog...acredito que dentre os poucos ainda apreciadores de AD&D e que ainda mestra este sistema eu posso dizer que a velha Guarda nunca será esquecida...abraço e boa sorte...se precisar de mim tb sou professor de inglês...posso ajudar na medida do possível :)

    ResponderExcluir
  46. Grande Dragão!!!

    Trapaceiro decidi fazer uma homenagem ao dragão no meu blog

    http://smeria.blogspot.com/2009/09/o-conto-do-dragao.html

    Espero que goste!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. HUhuahuahua, ficou muito engraçado Ralf, espero que depois de tudo acertado todos vejam a tirinha na boa!
    Abração!

    ResponderExcluir
  48. Lorão, vou fazer o seguinte então, quando eu postar algum livro do SdD, eu coloco o link de download na imagem do banner de vocês, pode ser?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Fala Magna Informática, cara, toda a ajuda é bem vinda, assim que nos organizarmos espero sim poder contar com a tua sabedoria na lingua inglesa.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  50. sei lá... só pensei em colocar (além de tudo o q vc e o SdD combinaram), colocar o link do Megaupload q eu faço... vai q tem alguém q prefere esse server =D
    mas vc q manda =D

    ResponderExcluir
  51. Vou ver então uma alternativa para tentar colocar o link secundário sem deixar o post muito poluído.

    Até mais Lorão.

    ResponderExcluir
  52. Ae Trapaceiro...
    Que ótimo, que o Dragão voltou.
    Afinal, não é qualquer "Senhor dos Downloads" que pode derrotar um dragão Great Wyrm, tão, velho, mas tão velho, e poderoso, que até perdeu seus dentes.
    Acho até que a Incarnação do Tiamat presta homenagens ao Dragão Banguela, depois de derrotar o Rei-Deus de Unther, Gilgeam. O Dragão Banguela já foi elevado ao status de "Deus Dragão"...

    "Sim, voces sabiam que até os Dragões veneram seus Deuses Dragões??? Pois é... está tudo no livro secreto dos Dragões... o "Draconomicon"

    ResponderExcluir
  53. from kazuyataz...para o grande dragao banguela...
    nossa,muito bom vc ter continuado,sinceramente,naum faço muitos downloads aqui mas admiro muito o site,e achei meio que besteira/frescura da parte do senhor dos downloads,se quer direitos faça seus livros blz?
    mas parabens,apesar de ter achado besteira da parte do SdD.
    RECADO PRO DRAGAO:
    cara,quando esses blogszinhos de bos....vierem reclamar,cara,na moral,que nem os sabios antigos falavam:"qualé bródi,rola iniciativa e cai na mão mermão!"
    ou "NEMMMM FODENNNNNDOOOO!!!!"
    quero ver processar,pq se for fechar o blog por preguiça de deletar as reclamaçoes no email dos scanners sendo que o livro nem é deles,po,dai acaba os downloads de livros rpgisticos
    PARABENS DB E CONTINUE COM SEU TRABALHO, E SE VC NAUM BOTAR AS EXIGENCIAS..........................................................................................................FODA-SEEEEEEE!!!!!!!
    desculpem a grosseria^^
    (pra entrar no clima de !direitos autorais dos scanners"....metade doque falei em protesto pode ser visto em NNF,procurem no youtube).

    ResponderExcluir
  54. Meu segundo comentário nesse blog:
    "Ora Viva, O Dragão Banguela mal tirou férias! E a gente assustado com seu Sono Milenar!"

    Bem vindo de volta, Dragão. A mesa já está posta e a cama arrumada :)

    ResponderExcluir
  55. isso ai cara!
    o dragão não podia morrer.

    ResponderExcluir
  56. Esse dragao é imortal

    ResponderExcluir