sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A verdadeira era de ouro do RPG é agora - O retorno...



Fedorento, como vai?
Só pra dar um extra no assunto tratado no Banguelacast #001 e usar super bem essa adaptação do post de Yggdrasill

Esse post foi na verdade um mail que mandei para um podcast e vai conter uma lista inclusa de todas as editoras que conheço e os grandes jogos de RPG que estão sendo lançados hoje em dia



Essa lista pode ser interessante pois serve de conhecimento para pessoas que não acompanharam o que andava rolando no mundo de RPG.

Vou citar as editoras e apenas os grandes lançamentos (Isso vai ficar grande mas vou tentar resumir).




Editora Jambô - É onde está a galera do Tormenta (Que é produzido no sistema D20 que possui além do básico 16 suplementos lançados) e 3DeT Alpha (Que possui 8 Livros e 2 cenários lançados na atual edição), Lançaram o RPG de mesa oficial de Dragon Age, o Rpg oficial de Game of Thrones, Mutantes e Malfeitores que é um RPG de supers no d20 que é super aclamado e premiado, Reinos de ferro, um mundo que mistura Fantasia e Steampunk e também é muito famoso e premiado.

https://lojajambo.com.br/secao/rpg/




Editora Retropunk - Savage Worlds é o atual RPG genérico mais aclamado e foi lançado capa dura e colorido a (pasmem) 50 reais pela editora, já conta com 2 cenários especificos, suplementos (e subindo a contagem) e apenas com o livro básico já dá pra narrar de tudo. Rastro de Cthulhu é influenciado pelo mestre do Horror cósmico H.P Lovecraft e é super aclamado com o sistema Ginshoe de investigação se passando na decada de 30.Este corpo mortal nunca joguei mas é conhecido pela mecânica de ao invés de dados apostas com fichas de poker, 3:16 é um jogo estilo o filme tropas estelares, Espirito do século é de heróis retrô na década de 20 tipo Rocketeer, Terra Devastada de apocalipse zumbi e vários outros, só citei meus favoritos.

http://retropunk.net/store/




RedBox - O carro chefe da editora é um retrogame inspirado no D&D mas com elementos de algumas edições mais recentes, basicamente ele resolve problemas de bugs da primeira edição do D&D mas mantem o jogo old school.

Blood and Honor traz o japão Feudal, The shotgun Diaries é um narrativista de Apocalipse zumbi,Space Dragon traz ficção cientifica retrô (anos 50), Dust Devils é de faroeste e usa ao invés de dados, regras de poker...

https://redboxstore.com.br/




New Order

É a mais nova, mais promissora e só trouxe RPG premiado e épico, 13ª ERA foi citado e é de fantasia medieval, Yggdrasill o premiado RPG francês de vikings, Numenera mistura Fantasia e Sci-Fi num planeta terra milhões de anos no futuro, Legend of the 5 Rings é fantasia mas ao invés de medieval baseada no Japão feudal, Crônicas é um RPG nacional de fantasia medieval de altíssima qualidade.

http://newordereditora.com.br/loja/




Ainda tem a editora Pensamento Coletivo com Rpg de Herois e Cyberpunk, a Solar entretenimento que trouxe o Fate o melhor sistema que ja ví e que arrecadou quase meio milhão de dólares no financiamento coletivo lá nos EUA, Secular games com o premiado Dungeon World, Violentina inspirado nos filmes de Tarantino e o Busca Final que traz narrativa compartilhada num mundo onde a magia acabou e se planeja descobrir porquê, e cara ainda tem outras editoras mas eu vou parar por aqui pois resumindo tudo já ficou gigante.



Então com todas essas editoras e lançamentos, vários enconros mensais de rpg no RJ, uns 5 pelo menos todo mês, eu tenho certeza que a década de 90 não foi a era de ouro do RPG, vamos lembrar muito no futuro desse momento em que estamos vivendo.

Fui, modefokeeeeeeeeeeuuuurrr


Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de games e RPG, adora experimentar novos sistemas e é atualmente fã de RPG's narrativistas, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por aí e é muito orgulhoso de fazer parte do Trio Banguela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário