quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas Banguelas - 4K: Um cenário pós Apocalíptico Steampunk


O cenário 4K
Que tal aventurar-se em um novo mundo steampunk?
O cenário 4K (4 Mil) se passa num planeta terra pós apocalíptico, onde um imenso meteoro de gelo na rota de colidir com a terra foi “destruído” com uma manobra militar que salvou por pouco o planeta da destruição completa...

Misseis com uma liga especial e experimental capaz de endurecer com o calor aumentando sua resistência foram enviados ao sol, contendo ogivas nucleares para causar uma tempestade solar controlada, a operação foi um sucesso atingindo o meteoro com uma carga de temperatura capaz de derreter esse monstruoso meteoro enquanto entrava na atmosfera terrestre, mas derretendo as calotas polares e quase dizimando a vida na terra.



Essa empreitada literalmente fritou o planeta que se salvou construindo uma espécie de “arca” capaz de suportar o evento catastrófico...
Esta arca foi construída em segredo por autoridades americanas, francesas, japonesas,  inglesas e russas. Foram salvos milhares de cientistas, artistas, historiadores e outros membros notáveis da sociedade com o objetivo de colonizar o planeta.
Essa embarcação enorme se chama RACINE ou “Raiz” já que os principais cientistas que criaram toda a operação foram os franceses, as outras nações praticamente apenas financiaram e receberam apenas 100 vagas para essas nações.



A arca poderia sobreviver 5 anos de forma auto-suficiente, e é o único resquício de tecnologia da humanidade, o mundo vindouro se tornaria completamente baseado em contos de tecnologia steampunk.
Franceses basearam-se nas obras fictícias do gênero e criaram maquinários baseado em vapor e uma bateria com energia solar que deveria ser protegida numa caixa de chumbo para alimentar um rádio comunicador que permitiria comunicação entre as 3 colônias do novo mundo.
Quando viram novamente a luz do sol depois de 4 anos dentro do submarino Racine, a grande arca, foram aos poucos percebendo que o mundo havia mudado.
As tempestades solares se tornaram frequentes espaçadas em meses ou semanas, impedindo funcionamento de aparelhagens eletrônicas a não ser por Racine que foi construído para isso.
A colônia Racine foi criada e seus moradores perceberam que a radiação mudou os animais e os poucos sobreviventes humanos, além de histórias perturbadoras que insinuam que os restos do meteoro de gelo trouxeram uma estranha e perigosa forma de vida capaz de entrar no corpo de outras criaturas, tomando o controle delas e se desejassem até mesmo modificar seu corpo para criar aberrações da natureza. Felizmente parece que essas criaturas não podem viver muito longe do mar por mais que alguns dias, viraram híbridos que parecem ter sua força vital ligada a água, para evitar isso, A Radiação parece afetar algumas pessoas gerando habilidades superiores e destacando-os dos demais. Alguns parecem poderes especiais.


A Colônia Racine

A colônia Racine fica na antiga província de Qinghai na china onde havia uma cidade chamada de Wenquan.Altitude: 5.019 metros (4.000 metros acima do mar é considerado seguro para evitar os parasitas alienígenas)

Wenquan estava localizada às margens da National Highway 105, estrada que levava ao Tibet.
Antes do dilúvio, a pequena cidade de população reduzida já foi considerada a mais alta do mundo.

Longe do mar e da parte estéril do solo a cidade prospera por décadas em paz e hoje conta com 30 mil habitantes.
Nunca mais se ouviu da Arca Racine que havia partido para encontrar outros sobreviventes...

Muros grandes foram erguidos ao redor de toda a área e recentemente eventos sombrios e preocupantes levam a crer que os visitantes que invadiam corpos foram vistos a cerca da cidade, observando guardas e espreitando caçadores, a mais de 10 anos sem uma tempestade solar, rádios foram criados e um gerador hidrelétrico num rio que corta a cidade permitiu energia elétrica e o funcionamento de uma estação de rádio.
A civilização cresce tentando manter laços com a antiga terra, mas tudo mudou.
Grupos se preparam para explorar o mundo as terras redor, o nível do mar subiu quase 100 metros, aparelhos pararam de funcionar e pessoas desprotegidas fritaram no sol.
Mas talvez haja outros sobreviventes, ou até outras coisas.
Décadas se passaram, o que pode haver lá fora?
Aproveitem a ideia e aventurem-se nesse mundo novo...

Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de games e RPG, um dos fundadores do projeto Dungeon Carioca, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário