terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aventura Não Tão Solo - Capítulo 4

Escondido atrás de uma rocha, Johan Wolker avistou uma espécie de "clone" seu vestindo uma armadura ameaçadora. Será esse algum dos perigosos mistérios do Vale das Sombras? Vamos descobrir agora!
Com 38% dos votos, vocês escolheram que o nosso herói deveria permanecer escondido. Mas que frangotes! Pelo menos ninguém votou pra ele fugir como uma menininha!

Agora vamos ao que interessa!

Temeroso do que pudesse ser aquela pessoa estranhamente idêntica a ele, Wolker continuou cautelosamente escondido atrás de uma rocha. O que ele não contava é que o tal sósia já soubesse sua localização!

- Não adianta se esconder aí atrás Johan - disse o sósia, com uma voz assustadoramente grave - Eu sou você e sei de todos os seus passos. Agora deixe de ser covarde e lute como um homem!

Se aquele era um ardil para tirar Johan de seu esconderijo, funcionara perfeitamente, pois com o orgulho ferido o guerreiro saltou de trás da rocha com espada em punho e atacou o sósia com toda sua força e perícia calcada em anos de combates a serviço do rei.

O sósia tinha boas habilidades em combate, mas logo Johan percebera que não poderia se tratar de uma cópia perfeita, pois seus movimentos não pareciam os de um verdadeiro guerreiro. Era nítido que o ser tinha uma grande força física inata, mas ele não fora treinado como Wolker para usar isso a seu favor.

Após alguns segundos, Johan já tinha dominado a situação e colocara sua espada em uma brecha da armadura do sósia, que só poderia ser vista por alguém com grande maestria na arte da guerra.

Logo, o clone estava caído e revelara sua real face. Johan já tinha ouvido falar das tais criaturas conhecidas como Dopplegangers, mas nunca vira uma de fato. Nem mesmo a armadura ameaçadora era real, apenas uma ilusão criada pelo ser de pele acizentada que agora jazia morta no chão.

Passado o calor do combate, Johan logo retomou o seu caminho lamentando não ter deixado o inimigo vivo para que lhe desse alguma informação sobre o captor de sua família. Agora, sem cavalo a caminhada seria longa e extenuante e Johan não tinha tempo a perder.

- Suas habilidades de combate são realmente muito boas - disse uma voz vinda de entre as rochas.

- Quem está aí? - indagou Johan.

- Um amigo, apenas!

A voz revelou-se como a de um pequeno ser de roupas bufantes em um tom de verde-musgo. Tinha um rosto arredondado, com grandes orelhas pontudas e um longo nariz. Sua cabeça era coberta por um gorro da mesma cor da roupa.

- Chamo-me Lestrauzintzlinternatzterchauschinsanzer, mas meus amigos me chamam de Lester. Vi sua luta e estou disposto a ajudá-lo a sair do Vale em segurança. E então o que me diz?


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escitor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário