sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aventuras Mitológicas - As Classes



Saudações, cambada! Aqui é o Oráculo, voltando do mundo dos mortos, para trazer mais uma rodada de jogatinas errepegísticas online!


Desta vez voltamos ao clássico sistema Advanced Dungeons & Dragons, mas ao invés de partirmos para o período medieval, usaremos como cenário a Grécia antiga, ou mais ou menos isso, já que a minha inspiração para o cenário serão principalmente (mas não unicamente) os jogos da série God of War.

Os jogos vão rolar aos sábados (o horário ainda não está definido, mas provavelmente por volta das 22:30) e para garantir sua vaga basta enviar um email para dragaobanguelarpg@gmail.com, com o histórico do seu personagem e sua respetciva ficha. Além disso, mande também o seu endereço de Skype pois provavelmente teremos jogos com áudio!

Mas calma, calma sua piranha! Não envie nada agora, pois eu vou fazer algumas postagens ao longo dessa e da próxima semana para fazer as alterações necessárias nas regras e só então vocês me enviarão suas fichas, portanto fiquem ligados, pois as vagas são limitadas a CINCO JOGADORES!

Então, pra começar vejamos quais as alterações para as classes do AD&D!


GUERREIROS: Nada muda, exceto que as armas e armaduras disponíveis são em menor quantidade e geralmente, feitas de bronze;

RANGERS: A mesma situação. Seus poderes divinos porém, são mais difíceis de serem conseguidos, afinal é sabido que as divindades gregas eram bem ciumentas;

PALADINOS: Logo acima eu falei sobre divindades ciumentas. Agora multipliquem isso por 20 pro caso dos paladinos! Nem todas as divindades aceitam paladinos, além disso a escolha de armas é limitada por cada divindade (aguardem o post sobre os deuses);

MAGOS e ARCANOS ESPECIALISTAS: A magia arcana geralmente é vista como uma força natural controlada pelos magos e que nada tem a ver com a magia divina dos clérigos. Neste cenário existem aqueles que defendem essa corrente de pensamento e existem os que acreditam que esta é uma dádiva divina (geralmente são multiclasse). Em termos de regras tudo funciona igual;

CLÉRIGOS: Na maior parte dos aspectos, essa classe funciona de maneira igual. Porém, cada clérigo ganha poderes garantidos oriundos de sua divindade e que serão explicados no post sobre os deuses;

DRUIDAS: Apesar desse nome ser oriundo da mitologia celta, eu vou tocar um belíssimo foloda-se para essa terminologia e simplesmente manter a classe como está. Existem druidas que servem aos deuses da natureza, como Deméter. Outros simplesmente acreditam que a natureza em si já é uma força a ser considerada. Independente da crença, todos tem os mesmos poderes;

LADRÕES: Junto com as prostitutas, esta é a profissão mais antiga do mundo, portanto em termos de regras tudo continua igual;

BARDOS: Tirando o fato de que alguns bardos acreditam que seus dons sejam dádivas de divindades ligadas à arte, em termos de regras essa classe permanece idêntica.

Fiquem ligados pois no próximo post teremos as raças deste cenário!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escritor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

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