sexta-feira, 11 de março de 2011

[Top 5/-1] - Divindades Artonianas


E aí, cambada?

Curtiram o Carnaval? Conseguiram evitar serem presos ou conseguir alguma gravidez indesejada?

Bem, como todos sabem, este país só funciona de verdade após o Carnaval e como neste ano ele ocorreu no terceiro mês, ficamos bem atrasados.

Então, finalmente, sejam bem vindos ao Dragão Banguela 2011!!!

...

Neste ano eu prometi me focar em duas coisas: Fazer mais artigos reflexivos sobre assuntos diversos ligados ao RPG, como esse aqui e esse aqui também e dar mais atenção às colunas do blog que acabam ficando esquecidas.

Hoje voltamos ao clássico Top 5/-1, onde escolhemos os cinco melhores e o pior em um determinado assunto. Hoje, como diz o título do artigo, teremos as divindades do mundo de Arton, do cenário nacional Tormenta.

Na minha opinião, este é um dos cenários com as divindades mais legais de todos (apesar de eu ser fã da eterna luta entre Paladine e a Rainha das Trevas em Dragonlance). Os deuses são personagens carismáticos e relevantes ao cenário sem precisarem fazer tantas cagadas com o mesmo, como fazem os deuses de Faerum.

Pois vamos lá, sem mais delongas à minha seleção dos melhores e do pior deus de Arton.

Lembrando sempre que esse é o MEU Top. Se você concorda ou discorda use o formulário para comentários abaixo (que agora é bem mais chique que o anterior) e faça o seu Top. Discussões saudáveis são sempre bem vindas :D



5º) Lin Wu

Pra começar temos o nosso Deus-Dragão-Oriental-Genérico. E porque ele está em uma posição tão baixa?

Porque a parte oriental (leia-se, inspirada no Japão/China/Etc.) de Arton nunca foi bem aproveitada. Ok, temos a tragédia de Tamu-ra e um dos Lordes da Tormenta mais legais, mas tirando o romance O Inimigo do Mundo, esse plot nunca foi muito bem aproveitado. O próprio deus Lin Wu nunca foi muito relevante no cenário.

Talvez com o vindouro livro Império de Jade (ou seja lá qual vai ser o nome desse livro) isso mude. Até lá o dragão oriental fica de castigo aqui na nossa quinta posição.



4º) Tauron

Tauron e seus minotauros dominaram alguns reinos do oeste artoniano e causaram várias reviravoltas legais no cenário que culminaram no excelente suplemento Guerras Táuricas.

Então porque esse deus está na quarta posição da lista? Porque ele é um Retcon!

Sim, quem não se lembra da Divina Serpente, a peituda com cara de dragão das primeiras edições de Tormenta e importada do romance e dos quadrinhos Lua dos Dragões?

E como eu odeio Retcons, o chifrudo com cabeça flamejante fica com a nossa quarta posição, mesmo sendo o atual líder do Panteão.



3º) Kallyadranoch

O terceiro lugar vai para... O Terceiro!

Durante muito tempo ele foi um dos maiores mistérios de Arton, o Terceiro Deus. Até que no romance O Inimigo do Mundo fora revelado que ele seria na verdade o deus dos dragões, cuja punição foi ser esquecido por todos - até mesmo pelos outros deuses.

Além de ser um dos plots mais antigos do cenário, ele é o deus dos DRAGÕES! É Dungeons & DRAGONS, por isso eles sempre serão os monstros mais amados e odiados da fantasia medieval.

E isso é o suficiente para dar ao Kally o nosso terceiro lugar!



2º) Wynna

Ela é a deusa da magia! E Arton é um mundo com grande quantidade de poder mágico (as pessoas costumam confundir magia com itens mágicos). Em Gurps seria considerado um mundo com alto nível de Mana.

Apesar de atualmente estar jogando com um guerreiro (Thomas Cassidy, o guerreiro mais macho de toda Arton) eu sempre curti personagens arcanos. Diabos, o meu avatar no universo bloguístico é um mago com um sabre-de-luz Sith!

Wynna só não ganha a melhor posição do Top porque tem outra deusa que eu curto mais ainda...



1º) Valkaria

Valkaria está na primeira posição por dois motivos. O primeiro é por ter uma cidade com a melhor vista de todo o continente, que ainda por cima é a capital do Reinado.

Além disso, ela tem uma das frases de efeito mais legais do cenário: "Se os humanos estivessem satisfeitos com o que já tem, ainda estariam vivendo nas cavernas."

Essa frase é legal porque mostra que a ambição, quando bem direcionada, pode nos trazer grandes feitos e por isso a deusa dos humanos e da ambição fica com o nosso primeiro lugar!



-1º) Khalmyr

Durante anos ele foi o líder do Panteão e nesse ínterim enfrentou uma revolta de três deuses (Valkaria, Tillian e Kally), DUAS grandes trapaças de Sszzaas e mais um monte de outros problemas que ele não soube lidar.

Se ele fosse um político jamais teria o meu voto! Além disso, seu Reino, Ordine, é tão pragmático que eu poderia jurar que ele é na verdade o detetive Monk!

E como eu jamais consegui jogar com um personagem de tendência ordeira, o deus da Justiça, deposto do cargo máximo do Panteão, ficou com a desonrosa negativaprimeira posição do Top 5/-1 do Dragão Banguela!

E aí, meus jovens? Curtiram, detestaram?

Opiniões, comentários e críticas no formulário abaixo!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Deus menor dos magos blogueiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário