domingo, 27 de março de 2011

[Projeto Livro dos Monstros] - Abolete


Fala que é nóis, galera!

Mais uma vez eu volto aqui com a série de artigos onde eu relembro as artes old-school do bom e velho Livro dos Monstros.

O bicho dessa semana vocês já sabem pois está escrito ali em cima, então é só clicar no Leia Mais e conferir o resultado!

...

Eu já disse e torno a repetir, o Livro dos Monstros AD&D é o melhor bestiário já lançado para sistemas de RPG. Claro que nós, pobres cidadãos de terceiro mundo jamais vimos a mísera metade de tudo o que foi lançado lá fora como os compêndios de monstros e as várias versões do Fiend Folio.

Aliás, é engraçado ver que certas criaturas são consideradas "novas" porque não apareceram nos livros de AD&D ou D&D3, mas na verdade já pululavam por aí desde a época em que o Gary Gigax escrevia seu fanzine de luxo que acabou se tornando o maior RPG do mundo.

É claro que com tantos monstros por aí, os narradores acabam não usando nem um décimo do que tem disponível e geralmetne acabamos ficando com os clássicos orcs, zumbis e dragões.

O bicho de hoje, o Abolete, por exemplo, eu nunca vi ou usei em campanha. Esse terrível ser marinho tremendamente inteligente e maligno usa seus poderes psiônicos para foder a vida de quem se intromete em seus assuntos.



A falta dele nas minhas partidas errepegísticas é facilmente explicado, já que eu praticamente nunca joguei aventuras subaquáticas (só me lembro de uma, assim de cabeça).

E como bônus, também apresento a vocês o bom e velho paladino Old-school, da época em que os aventureiros medievais REALMENTE pareciam ter vindo da Idade das Trevas e não esses andróginos com armaduras multicoloridas e que não protegem onde deve!



E não percam, na próxima semana, o Ankheg!


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Porque os monstros old-school ainda são os melhores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário