terça-feira, 22 de março de 2011

Downloads: 7º Mar (7th Sea) Traduzido


Salve salve povo!

Subam em seus navios, chamem o Jack Sparrow, Capitão Gancho, Capitã Morgan (de um péssimo filme de piratas...) e o capitão Garius de Halak (alguém lembra desse?) e vamos navegar pelos mares de Théah!

O que foi isso? O Trapaceiro tá doidão?

Não meus caros, apenas entusiasmado com o novíssimo lançamento do grupo Jogadores de Papel.

Confiram só...


...

Novamente os Jogadores de Papel nos trazem uma enorme surpresa rpgística: O RPG bucaneiro 7º Mar (ou 7th Sea no original).

O sistema utilizado pelo 7º Mar é o mesmo que o do consagrado rpg da AEG, o Legend of Five Rings - utilizando apenas dados de 10 faces - com algumas sutis mudanças nas regras se comparado ao Legend of Five Rings.

Infelizmente não tenho como dar um parecer geral das regras pois sou pouco familiarizado com o Legend of Five Rings e com o 7º Mar, mas em compensação essa tradução me fez ter vontade de correr atrás do livro original e ter ele em minha imunda estante de livros.

A arte interna

Porra, o livro está supimpa, certamente os "Bravo's" (leiam os créditos) tiveram um trabalhão nesse livro. Tirei o chapeu mesmo. O livro é recheado de ilustrações muito boas, em P&B e algumas em cores (até achei uma imagem do Luís XIV no meio).

Estou tão maravilhado com esse livro que só tenho mais uma coisa a dizer...baixem e joguem! (no fim acabei dizendo duas coisas - baixem e joguem... bom é por aí mesmo)


4shared

7º Mar (7th Sea) - Guia do Jogador Traduzido

E para fechar, sigam a filosofia dos Jogadores de Papel...

"Faça Você Mesmo".

Nos vemos no próximo post macacada!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário