sábado, 19 de março de 2011

Downloads: Turma da Mônica Jovem e o RPG...


Ráááá! Voltei galera.

Buenas, a postagem de hoje estava no forno há meses, mas sempre por alguma força invisível do destino eu desistia desta postagem.

Mas agora as desculpas chegaram ao fim e estou aqui para trazer uma HQ que de certa forma homenageia (ou estereotipa) o nosso querido hobby.

Confiram só a aventura da Turminha da Mônica no mundo rpgístico (eu sei, ficou gay demais)...

...

Eu tive a oportunidade de ler essa HQ logo que saiu nas bancas.

Eu não sou tão chegado em traços de mangá. Na minha opinião, fora alguns autores como Takehiko Inoue (do ótimo Vagabond) e do Akira Toryama (Dragon Ball, é Dragon Ball...) acho os traços muito repetitivos.
Porém tive uma grata surpresa ao ler essa história da Turma da Mônica Jovem (e pelo que ouvi, esta revista está vendendo que nem água) e me senti lisonjeado por nosso hobby aparecer em uma revista em quadrinhos de enorme circulação e com um nome de peso que é o do Maurício de Sousa.

A revista possui passagens bem legais e totalmente rpgísticas, como por exemplo, quando a Magali lança uma magia que deixa o Cebolinha com um "Bônus de +4 de Cura" (o +4 literalmente fica em cima da cabeça do Cebola) ou quando há testes com jogadas de dados. Ótima homenagem!

Apesar de, como eu falei antes, não gostar de traços manganescos, a histórinha até que é boa. Só não gostei nada de terem deixado o Cascão jovem como "mano do gueto", porra, quando criança eu adorava o Cascão...

4shared

Turma da Mônica Jovem - RPG

Até a próxima postagem galera!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário