quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Top DB - Editoras de RPG Nacionais


E aí seus merdas, vim abrir meu gordo coração para vocês e falar sobre as editoras nacionais, que muito me interessam, algumas amo outras nem tanto, mas vamos lá, estou citando as que mais são presente em meu circulo Rpgista, é o TOP 7 das editoras nacionais.



7) UNZA
Não merece uma posição ruim, Goblins em campanha é muuuito legal e o futuro lançamento BEAT'EM UP é MUUUUUUUUUUUITO foda!
Mas é a menorzinha com menos lançamentos, não tinha como colocar acima!
Mas acredito nela e até acho que é a que mais da abertura para escritores.



6) Coisinha Verde
Você deve se perguntar porque coloquei essa posição se sou tão fã de Migthy Blade?
Simples, uma eterna demora para lançamentos de MB que é o jogo de maior sucesso do autor e mesmo assim, ele tá lançando card games, que apesar de um sucesso, não é a minha, e vai continuar lançando coisas antes de MB!
Lançou o livro de monstros depois de muuuuito tempo e coloquei uma resenha dele aqui.
E não dava para ficar acima de editoras com tantas publicações e história né?


5) Daemon
Mereceu a posição atrás da Devir apenas por estar praticamente aposentada, é boa demais para ficar esquecida assim...


4) Devir Um caso mesmo de amor e ódio, todos sabem dos defeitos, mas volta e meia temos uma boa noticia de um lançamento foda que nos surpreende. Sempre jogos super famosos, mas os defeitos e falta de suporte conhecido deixam a desejar, sem falar nos atrasos!


3) Red Box
Poderia ser mais do que é, poucos lançamentos com Old Dragon entristece, me parece que ao lançar esqueceram do sistema para se concentrar em outros lançamentos, mas enfim, não posso falar mal, só deixo claro que suplementos de Old Dragon e lançamentos D20 OD cairiam muito bem!
Bons lançamentos e um certo suporte on-line compensam um pouco, mas a falta de um livro de monstros até agora é falha crítica...
Old Dragon/Space Dragon deveriam ser o carro chefe da editora, livros de monstros, cenários, mais classes, regras, eu gostaria de ver isso rolando, eu gostaria mesmo disso!
Mas como ponto forte da total liberdade para quem quiser escrever para Old Dragon, e isso é bom.


2) Jambô
Muito suporte e sempre traz novidades, cenários e sistemas polêmicos mas sempre sucesso de vendas!
Tormenta e 3D&T são seu carro chefe merecidamente, parabéns mesmo ao nosso 2 lugar, a mais equilibrada de todas.

1) RetropunkRespeito aos fãs, grandes lançamentos, suporte adequado, uma excelente revista On-Line.
Enfim, tenho quase tudo da Retropunk, e o que me falta são os Livros de Cthulhu, Abismo Infinito e Reino de Bundhamidão que acabou de sair, é fato que irei comprar, e até Savage Worlds e Little Fears assim que viável estarão imediatamente em minhas mãos, não só porque gosto dos jogos mas também porque se uma editora hoje merece meu respeito! Em tão pouco tempo conquistar tanto não é mera sorte.
Acho que alguma demora em algumas reimpressões incomodam o publico, mas nada demais, porem acho que perde o boom de vendas. Hoje Terra Devastada, Fiasco, Rastro de Cthulhu estão esgotados.
Sinto falta de um cenário clássico (ou não) de fantasia medieval na Retropunk.


Pois é, tá aí meu Top 7 e vamos ao triste -1, e muito injusto, mas que tenho que escolher uma certo?
Não, não tenho!
Não acho justo apesar de ter pensado muito colocar alguém nessa posição, sou apoiador de todas essas editoras e coloca-las abaixo da 4ª posição já foi inaceitável!
Editoras do RPG NACIONAL são guerreiras e merecem meu respeito e apoio, com erros e acertos!

Abraço aos Merdinhas que acompanham esse Plebeu e o Dragão Banguela!
Estou aproveitando o tempo vago para escrever muito, THE BOX tá bastante complexo, Swift 2.0 tá meio em pausa e tenho preparado uns materiais que pretendo enviar para Rolepunkers, bem como to com planos para escrever para Old Dragon, e ainda manter as postagens do Dragão Banguela, aff...
Puxa vida!
Será que dou conta disso?
Se meus cálculos estiverem certos, um mínimo de 90 minutos por dia já são o suficiente para tudo andar devagar mas com eficiência!

Ps: vocês concordam ou discordam com nosso TOP DB de hoje?

Algumas editoras ficaram de fora pois NESTE EXATO MOMENTO não ando jogando livros delas ou outras como o caso da Secular, tenho livros mas nunca joguei...

Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, Músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário