sábado, 5 de janeiro de 2013

Chrono Trigger - Diário de Campanha Pt - 1



Algo muito estranho aconteceu...
Depois do encerramento feira do milênio, o futuro salvo e a volta de nossos heróis a sua rotina, foi difícil adaptar-se a rotina depois de tanta aventura, de alguma forma a magia parece tê-los abandonado ou adormecido e dormir não é mais uma fácil tarefa!



Alguns meses depois em plena madrugada um som estridente e uma grande luz subiu o céu aparentemente vindo de Leene Square...
Os Heróis se reúnem de pijama na praça percebendo que um vento forte sopra de todos os lados em direção ao local, e os céus ensaiam uma tempestade de nuvens silenciosas e raios mudos...
Chrono, Lucca e Robô que ainda estava em 1000AD, ao chegar na praça, onde a 3 semanas atrás foram abertos portais para diversas eras, um novo tipo de portal parece ter sido aberto...
E parece estar sugando tudo para dentro dele como um enorme buraco negro, a frente dele é possível ver Marle, olhando para o Portal, Chrono Grita o nome dela, e quando ela olha, pode-se se ver um olhar surpreso e assustado, e então sem mais Marle é violentamente sugada pelo portal, deixando a todos surpresos e chocados ao ver que o buraco negro disforme e com tentáculos de energia, se fecha imediatamente depois...
Após segundos de silencio os heróis vão a suas casas buscar equipamentos e armas e se encontram na praça onde Lucca com uma chave de portal pode tentar reabrir aquele confuso "buraco negro"!
Com ajuda da bateria interna do Robô e bastante sorte descobriram como abrir o que agora sabem ser um portal temporal completamente instável, e assim começa a aventura!

Eles despencam em uma terra árida e desértica que após alguma exploração e muita hostilidade de monstros, descobrem ser o mesmo local! Apenas uma nova era, diferente de tudo que conheciam...
Uma analise detalhada do solo feita por Lucca e Robô (Que conta com melhorias agora por feitas pela Lucca) fez com que ele descobrisse que a terra estava com um nível quase zerado de água  já fora do deserto se espantaram com a distancia entre a terra e o mar, a vegetação lutava para renascer, plantas nasciam sob as sombras das outras maiores, mas a falta de água, destruía a esperança.
Enquanto andavam em busca de outras pessoas para terem informações sobre eles precipita-se um enorme navio pirata flutuante, sem muita cerimônia marujos abordam os heróis tentando rouba-los. Após uma bela surra, os marujos recuam e aparece a capitã do navio, Capitã Fiss uma hibrida entre Humanos e Feras.


Ela oferece ajuda para encontrar a amiga de nossos jovens heróis em troca de servirem como marujos até a próxima missão! Sem saber direito onde estão e precisando de qualquer ajuda aceitam o trabalho no navio Raio de Sol que usa energia solar para manter-se voando, mas aparenta ter diversos problemas mecânicos.

Logo a noite ao conversarem com a capitã, descobrem que o mundo está bastante diferente, Que há apenas um lugar com água em maior abundancia que é uma ilha chamada a Grande Cidade, e lá todos trabalham como loucos por água potável, seguindo uma vida quase de escravos, eles produzem conforto para os ricos e poderosos em troca de água e comida, bem como um teto para morar, quase escravidão.

Existe um império, Com um monstro estranho ocupando o cargo de imperador desde sempre, ele diz ser Imortal, Divino e vindo das estrelas trazendo a água e dando vida ao planeta.

Proibiu a magia, e a exploração de terras, bem como extração de água pela natureza...
O imperador sempre pareceu esperar um momento, um grande evento que parece nunca acontecer.

Agora sabendo disso nossos heróis se sentem motivados em além de salvar a Marle ajudar esse povo!

A noite a missão é revelada, rebeldes estão dando trabalho na grande cidade e com isso, as montanhas de extração de água potável estão desguarnecidas, o ataque certeiro foi uma surpresa e conseguiram 2 containers com inúmeros tonéis de água.
Um foi para a tripulação e o outro para um pequeno vilarejo que teve seu poço destruído pelo império.

Nesse ponto os heróis percebem que eles não são apenas piratas, mas também de certa forma são uma esperança para alguns povos....

Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, Músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário