quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Plebe Rude - Mighty Blade, Livro de Monstros e Escudo

Simples, rápido, divertido, objetivo!
Jogar fantasia medieval não devia ser uma amontoado de regras e sim uma aventura muito entusiasmante.
E com MB pode ser.

Ele é realmente um jogo empolgante com uma mecânica capaz de se fazer 5 guerreiros para uma aventura e eles serem completamente diferentes!

Você pode baixar gratuitamente o jogo e comprar o impresso também, e tem muito material nas revistas Dragon Cave, um suporte de primeira!
"O sistema de regras é bastante simples e funcional, ótimas para quem não gosta de perder tempo lendo livros gigantes e com dezenas de livros de referência. Em uma tarde você já está completamente pronto para narrar aventuras, sem forçar a mente com milhares de regras e exceções. Agora, não pense que esta simplicidade diminui a qualidade, pelo contrário, sua estrutura básica é o charme do jogo, assim como sua dinâmica rápida e competente. A ficha é constituída em sua essência por atributos (força, agilidade, inteligência, vontade) e habilidades (determinadas por raça e classe). O teste soma sempre um atributo mais 2d6 contra uma dificuldade, variável entre 10 e 16, sendo a mais comum 12. Um resultado igual ou maior constitui um sucesso. Além destes dois aspectos citados, existem outros itens, derivados destes como: pontos de vida, mana, e defesa. Pronto, com estas poucas coisas sua ficha está completa e já se pode jogar suas aventura." - Blog Vila do RPG
 Surpreenda-se com essa boa dica do Plebeu e deleite-se com Mighty Blade baixando gratuitamente clicando na imagem do topo...

Plebeu, e o Monstrum Codex?

Calma seu Merda, já vou falar dele...

Excelente livro, monstros bem escolhidos e organizados, em geral 1 monstro por página, o livro peca em alguns quesitos, custa 50 pratas quase o triplo do manual básico (Mas ainda vale cada centavo, acredite.), tem um monte de monstros/raças que poderiam ser aproveitadas para jogadores e mereciam ter uma pequena nota de como usar para personagens jogadores e o ultimo pecado é o fato das habilidades serem descritas no final do livro ao invés de em cada monstro, um amigo meu me chamou atenção para isso, pois perde-se tempo para consultas, nada demais...
Capa dura (O manual básico também merecia ao menos uma pequena tiragem de capa dura) foi um grande acerto que apesar de encarecer dá um ar épico ao jogo, a arte é de primeira seguindo a linha old school do manual, apesar de não ter testado os monstros, não é muito complicado a matemática para criação de monstros então, deve ter dado tudo certo!Sim, vale a pena comprar o livro!

E que bagaça é essa de escudo para o MB?

Por apenas 10 gil reais, você pode comprar esse belo escudo de papelão vagabuindo Mighty Blade.
Não sério, o escudo é foda, barato e tem um resumo de regras como todo escudo clássico, eu preferia gastar 25 e ter ele duro tipo os escudos mais tradicionais, esse papelão vai para a caceta rápido, acho que vou até colocar contact!

Se você comprar tudo, gasta 80 reais (Parcela essa merda) e com frete grátis...
Muito barato!

Se não quiser gastar nada Baixe e use no PC, mas eu vou achar você um escroto se nunca comprar o livro, e nem por isso sua vida vai mudar!
Sobre o Autor:

O Plebeu
O Plebeu. Amante de Games e RPG, Músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário