sábado, 14 de setembro de 2013

Plebe Rude: Caverna do Dragão: O Reino

Suculentos ratos fedorentos, pensaram que se livrariam de mim?
Estou de volta danados, as coisas se acalmaram na Dungeon Carioca com o reforço de novos colaboradores formidáveis e eu não perdi tempo...
Trago  meu pitaco sobre a releitura de Caverna do Dragão, uma bela iniciativa de fan-fic publicada no Brasil, coisa que só se vê lá pra fora!


O livro é uma montanha russa vertiginosa (Incluindo suas lentas subidas em suspense e os fatídicos mergulhos frenéticos) que cumina num final inesperado para qualquer fã da série, fazendo jus ao mistério como ponto forte para os ganchos da história original, mas ainda assim tem um final de proporções dignas a uma grande batalha final.

O livro trás o esperado tom épico com uma mexida em alguns traços de personalidade e pequenos detalhes dos personagens, apesar de dividirem opiniões são condizentes e coerentes com a nova proposta.

O livro tem uma puxada bem mais adulta, há morte e sensualidade explorados no livro, mas as vezes repara-se que o autor parece ter se contido em alguns pontos, o que é justificado, afinal transformar um roteiro café com leite em algo mais pesado que o que fez ia dividir públicos, trazendo fãs, mas fazendo os antigos se remoerem. A excelente jogada de dar uma pré-ambientação antes de irem ao reino soou muito bem, apesar de no meio haver uns curtos flashbacks dos personagens também, eu odeio flashback, mas eles tentam dar deixas do porque das atitudes dos personagens e são usados em muitos recursos narrativos, sei de sua importância nas obras mas eu não gosto e vou ficar reclamando que nem uma menininha mesmo que eu adore o livro, aliás Alexandre Callari autor do APOCALIPSE ZUMBI, me deixava com uma relação de amor e ódio com o livro dele e mesmo assim é a melhor obra do gênero (chupa essa fã de TWD) que já conheci.

Vou dar um pequeno spoiller, se você é fã do Erick, vai se deparar com a falta de sua covardia.

Numa conversa com o autor ele explica que achava bastante incoerente suas atitudes arrogantes combinadas com a covardia.
Explicação justa e pelo menos para mim convincente.

Você encontra contato com a obra e com o autor pela página CAVERNA DO DRAGÃO: O Reino por aproximadamente 30 dilmas + frete.

O mundo de Greyhawk foi recriado e merecia seu RPG próprio, bem como as perguntas não respondidas merecem uma continuação para o livro que pelo que pude pescar não vão sair pela atual falta de tempo do autor.
Um segundo livro ou um RPG baseado na versão de O Reino será sonho...

Bem é isso, o visual renovado dos personagens vai lhe impressionar de cara, espero que gostem, e mesmo que você ache uma bosta, passar mais algumas horas com mestres dos magos, vingador e a turma do desenho vai valer a pena. Assim espero!
Até mais imundos!



Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de games e RPG, um dos fundadores e organizador do projeto Dungeon Carioca de incentivo ao RPG com encontros mensais no Rio de Janeiro, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário