quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dicas Banguelas - Advanced Malditos Goblins é foda!!!


Era uma vez um autor que escolheu fazer um jogo sobre goblins e ser chamado de Coisinha Verde...


Raaaaaaatos fedorentos do Blog, estamos aqui em mais uma odiosa Dica Banguela.

As terças eu costumo passar a noite com uns camaradas (NOSSA!) jogando um rpgzinho na praça ou aqui em casa quando chove.

Estamos jogando Kingdom Hearts para Daemon e como o filho da puta do narrador faltou, eu resolvi pegar um jogo rápido para narrar. Eis que faz pouquinho tempo que comprei o AMG (compra aqui baitolão), que é a edição impressa e com conteúdo extra do Malditos Goblins, o jogo pode ser baixado gratuitamente sem conteúdo extra com 14 páginas que você pode imprimir facilmente, mas vale muito a pena comprar o impresso apesar de dar pra jogar o jogo de boa no free mode.

O jogo é bem caótico (no bom sentido), as regras são legais tendo 4 características (combate, conhecimento, habilidade e sorte) onde você rola seus dados e escolhe o maior, é bem interessante que a cada batalha você faz um teste de sorte para evoluir, as lutas são rápidas e divertidas, não seja acertado, o jogo é muito mortal, até para os inimigos, imagina pra você que é Goblin.

Não tem mistério, você pode nunca ter ligo o jogo, ler duas paginas e narrar, o sistema é irritantemente eficiente a proposta e o principal, rimos muito e em meio aos risos tivemos crises de risos e a noite foi absurdamente agradável.
Com uma alteração ou outra você pode até usar o sistema em outros jogos e cenários, não é dificil...


Pagar 20 dilmas no joguinho completo vale super a pena, o jogo é simplesmente foda.
Fica a super dica para quem não viu, que baixe esta porra!


Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de games e RPG, um dos fundadores e organizador do projeto Dungeon Carioca de incentivo ao RPG com encontros mensais no Rio de Janeiro, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai e é muito orgulhoso de fazer parte do Trio Banguela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário