quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Monstro da Semana: Wyndlass

Buenas noches vermes!

Aproveitando que estou no pique de postagens aqui no site (não será sempre assim, acreditem), trago a vocês a minha primeira colaboração de tradução (de muitas que virão) desta minha nova fase após a volta dos mortos

Aproveito para lançar também uma nova coluna no Dragão Banguela: Monstro da Semana! Confiram comigo...




 Então, como todos sabem, possuo um amor gigantesco pelo bom e velho sistema AD&D apesar de fazer um bom tempo que não jogo (anos talvez?), mas mesmo apesar de tanto tempo, continuo mantendo um imenso carinho por este sistema, mesmo conhecendo suas falhas (que não são poucas). 

O site do Dragão Banguela nasceu com este propósito - de resgatar o bom e velho rpg Old School -, como sabem, o Dragão Banguela pode se orgulhar de ter resgatado TODOS (eu disse TODOS) os materiais de AD&D já publicados no Brasil (acreditem, até folders inúteis de informação e propagandas de AD&D nós scaneamos e postamos na internet hauuhahuauha).

Depois passamos às traduções; conseguimos algumas vitórias com o esforço e colaboração de vários leitores. Lançamos uma tradução de Magias e uma aventura para AD&D. Livros dão um trabalho do caramba para traduzir, organizar e diagramar, e nem todo mundo que se compromete, de fato ajuda.

Por este motivo, para não deixar os afoitos leitores carentes de traduções, resolvi começar a traduzir monstros aleatórios dos livros. Sim, é muito mais fácil (cada criatura geralmente ocupa uma ou duas páginas em um livro) e isso faz com que me sobre muito mais tempo para procurar pornografia na internet tentar encontrar a cura do câncer por exemplo.

Espero também (não que eu espere muita coisa de vocês, leitores inúteis) que esse passo sirva para que vocês se mexam e também tentem realizar esse tipo de tradução. Além de ser algo relativamente fácil (esta que estou lançando por exemplo, fiz quase toda enquanto assistia o show do Iron Maiden no Rock in Rio) com certeza irá proporcionar à comunidade rpgística uma variedade maior de materiais para utilizarmos nas nossas mesas de AD&D (e me pouparão trabalho de ter que traduzir essas porras todas Mhuauhauhauha). 

Não precisam diagramar nem nada, se puderem apenas traduzam o grosso (esse site tem muitos leitores que adoram essa palavra uhauhauhahua) e me indiquem de qual livro pegaram a tradução para que a equipe do site possa realizar uma revisão, diagramar e lançar aqui. 

Caso sintam-se interessados (e nem um pouco coagidos diga-se de passagem) em colaborar, é só enviar a tradução para o e-mail dragaobanguela@gmail.com, com o seu nome (para ser creditado, imbecil), livro e página de onde realizou a tradução.

Bom, chega de papo e vamos falar do que importa: A nova sessão "Monstro da Semana".

Como explicado anteriormente, procurarei lançar um "Monstro da Semana" no site (acreditem, por mim eu colocava o nome de "Monstro do Biênio" pois será mais ou menos nessa periodicidade que vou acabar esta coluna - brincadeira - ou não), monstro esse que será pego de forma quase aleatória em algum dos "Monstrous Compendium" lançados para AD&D.

O monstro desta semana foi retirado do livro "Monstrous Compendium Volume II", que detalha criaturas de Krynn (o mundo de Dragonlance).


Para o azar de vocês, como peguei quase que aleatoriamente a criatura, acabei escolhendo um monstro muito poderoso: O famigerado Wyndlass.



Procurei pegar uma criatura que pudesse ser usada em qualquer cenário (Forgotten Realms, Dragonlance, Mystara, etc). O Wyndlass é uma criatura semelhante a Lula Molusco um polvo gigantesco com espinhos enormes nos seus tentáculos, se o mestre desejar colocar um oponente a altura, certamente o Wyndlass será um adversário formidável.

Segue o link para download


PS: Eu falei que é fácil traduzir, demorei mais para criar este extenso post do que para traduzir o Wyndlass

Nenhum comentário:

Postar um comentário