domingo, 22 de setembro de 2013

Aventuras Mitológicas: As Raças



 Saudações, cambada!

Seguem agora as regras para as raças da vindoura campanha de AD&D do Dragão Banguela!

[ATUALIZAÇÃO: Adicionados os limites de nível por raça]
Dentre as raças básicas do Livro do Jogador, a única presente são, obviamente, os humanos, que seguem as mesmas regras de sempre.

As novas opções de raças para essa campanha serão: Centauros, Sátiros, Ninfas e Semideuses.

Exigência de Habilidade por Raça

         Centauro  Sátiro    Ninfa
For       11/19     3/18     3/18
Des       2/16      6/18     3/18
Cons     11/19   11/19    2/17
Int         3/18      3/18     3/18
Sab       8/18     2/17      3/18
Car       3/18     3/18     11/19

Ajustes Raciais de Habilidades

Centauro: +1For, +1 Cons, -2Des
Satiro: +1 Cons, -1 Sab
Ninfa: +1Car, -1Cons
Semideus: +1 em uma Habilidade, -1 em uma Habilidade


Restrições de Classes:

Centauro: Guerreiro, Ranger, Clérigo, Ladrão, Guerreiro/Clérigo
Satiro: Guerreiro, Ranger, Clérigo, Druida, Ladrão, Bardo, Guerreiro/Clérigo, Guerreiro/Ladrão
Ninfa: Guerreira, Clériga, Ladra, Barda, Guerreira/Clériga, Guerreira/Ladra
Semideus: igual aos humanos

Limites de Nível por Classe:

Centauro: Guerreiro 15, Ranger 12, Clérigo10, Ladrão12
Satiro: Guerreiro 12, Ranger 12, Clérigo 10, Druida 10, Ladrão 13, Bardo 15
Ninfa: Guerreira 10, Clériga 12, Ladra 13, Barda 16
Semideus: Sem Limites



CENTAURO

São criaturas com aparência humana até a cintura e de cavalos, abaixo dela. Normalmente vivem longe das cidades e possuem um grande espírito guerreiro.

Outras características: Bônus nos testes de resistência a veneno (Tabela 9), Infravisão 20m, Bônus de +1 no dano dos ataques em carga usando armas de haste (lanças, etc.), Bônus de +2 no deslocamento, -4 nos testes de Montanhismo, Disfarce, Andar na Corda Bamba, Acrobacia, -10% nos talentos ladinos Mover-se em Silêncio, Esconder-se nas sombras e -20% em Escalar Muros.


SÁTIRO


Seres de aparência humana, com chifres e patas de bode. Estes seres raramente se preocupam com problemas mundanos, preferindo aproveitar os prazeres da vida.

Outras Características: Bônus nos testes de resistência a venenos (Tabela 9), Infravisão 20m, Dificuldade de se concentrar em qualquer tarefa que leve mais do que 5 rodadas para ser concluida (faça um teste de Sabedoria para continuar se concentrando, logo em seguida repita o procedimento a cada 2 rodadas).








NINFA

Belíssimas criaturas femininas surgidas pela magia de Afrodite. São a personificação da graça criativa e fecundadora na natureza.

Outras Características: Bônus de +2 em qualquer teste de Carisma com personagens do sexo masculino, Resistência nos testes contra magias (Tabela 9).












SEMIDEUS

Os deuses vez por outra se aventuram no mundo dos mortais e acabam deixando filhos e filhas. Semideuses são um pouco mais poderosos que os humanos normais e invariavelmente estão ligados um grande destino.

Outras Características: Semideuses são guiados por seu destino e não podem mudá-lo, como os humanos normais que possuem livre arbítrio. Por isso, um semideus sempre morrerá de uma maneira trágica que não poderá ser evitada. Esse Destino é escolhido pelo Mestre e só pode ser conhecido pelo personagem se ele se consultar com um clérigo de Apolo de alto nível.




 E não percam o próximo post em que trarei as principais divindades do panteão olimpiano e as regras para seus clérigos!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escritor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário