sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Divulgando seu material no Dragão Banguela

Volta e meia os leitores entram em contato com a gente para divulgar materiais de sua própria autoria.

Em alguns casos ocorre até mesmo deste site servir de inspiração para os leitores criarem coisas novas, o que me dá muito orgulho (pelo menos quando o material é bom)
Ocorre que nem sempre as pessoas encontram uma boa maneira de pedir divulgação aqui no site e para evitar qualquer tipo de problemas venho aqui trazer um pequeno manual para quem quer divulgar seus materiais autorais aqui no blogue.

Divulgação Espontânea - Essa é a forma mais sincera de divulgação. Se eu ler um livro, site ou coisa do tipo, criada por um leitor do blog e ver que é um material de qualidade, é claro que eu vou querer divulgá-lo para os demais leitores.

Contudo, essa também é a forma mais demorada de acontecer. Eu tenho uma pilha enorme de livros pra ler e tempo de menos pra diminuí-la, então não ajuda muito se eu só conseguir terminar de ler o seu livro daqui há um ano, por exemplo.

Post do Leitor - Geralmente os textos enviados para a coluna Post do Leitor são basicamente textos normais do site, sobre RPG e coisas afins, mas nada impede que um leitor use esse espaço para um pouco de auto-promoção.

Dificilmente eu barro um texto enviado para essa coluna, o que acontecia antes era de o e-mail ficar perdido no limbo, mas com a nova caixa bostal do Dragão Banguela, o tempo de resposta tem sido bem menor.

Há também a opção de se enviar um press-release para que a gente coloque na seção de notícias.

Posts Patrocinados - Por definição, o Dragão Banguela é um blog sem fins lucrativos, por esse motivo vocês não veem anuncios do Google ou qualquer outra forma de propaganda por aqui. Contudo, se alguma editora estiver interessada em divulgar seus lançamentos aqui no site estamos abertos a negociações. Basta usar o nosso endereço de e-mail.


E agora, voltamos à nossa programação normal.


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escitor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário