segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Avatar: The Legend of Korra! Como adaptar?





Não essa não é uma adaptação especifica para um sistema e sim uma dica de como adaptar em vários sistemas diferentes, estou preparando uma complexa adaptação para 3D&T e ACEPÇÃO, quem sabe para Mighty Blade e ReOps também, será um pdf que está me saindo mais complicado que esperava, espero que na proxima temporada eu ja esteja com ele pronto....




Mas deixe de ser preguiçoso aprenda o pulo do gato e adapte para seu sistema favorito!!!

Quando comecei a adaptar Legend of Korra para narrar por aqui, percebi que alguns jogadores estavam em duvida de coisas que pra mim ficaram obvias em avatar, e para começar vinha a pergunta...

Dobrar Elemento é um poder?
A resposta é NÃO!

Dobrar elemento nada mais é que uma arte marcial, isso mesmo, a unica diferença é que alguns poucos nascem com o dom de desenvolvê-la. Mas os conceitos e o processo de aprendizagem é o mesmo!

Se você não percebeu isso, veja os episódios novamente, e perceberá que apesar do elemento dar algumas vantagens especificas em combate, ainda assim pode ser subjulgado por um bom artista marcial...
Se trata de executar o movimento certo, com a concentração adequada para cada tipo de elemento, fazendo com que sua mente e corpo entre em equilíbrio se conectando ao seu elemento, ou no caso do avatar aos seus elementos!

Bom, entendendo isso, vamos deixar de blablabla e ir onde interessa, adaptação meia boca enquanto o Plebeu não faz todo o trabalho sujo por vocês!!!

Minha fonte de pesquisa além de estar assistindo lentamente Avatar desde a Aang até Korra, é o site MUNDO AVATAR, tem algumas informações vitais para adaptar o cenário.

Mas qual sistema escolher?

Depende de suas prioridades, o que eu acho mais adequado é o sistema Daemon, pois sua mecânica de porcentagem é bem precisa, e dá para comprar manobras especiais com pontos de perícia, permitindo uma ótima abordagem no combate, mas eu sei ninguem mais joga Daemon. falemos de coisas plausíveis 3&T e Acepção.

3D&TA solução mais rápida seria assumir que dobrar o elemento é semelhante a ter membros elásticos só que de forma mais complexa, o elemento se torna parte do dobrador, concedendo não só a manipulação cinética como respectivos bônus de acordo com os elementos dobrados.
A característica PdF fica vetada no cenário e para ser usada depende de armamentos ou em casos especiais permitidos pelo mestre.

AcepçãoAlguns elementos ainda estão no ar, a característica "Dobrar Elemento" ganha um mecanismo de títulos que vai de Aspirante a Mestre Supremo concedendo uma quantidade maior de dados, coisas que ainda não era encontrado no sistema, mas ainda assim apesar de embrionário esse sistema parece comportar muito bem a adaptação.

Bem essa é apenas a primeira do que eu espero ser várias postagens sobre esta adaptação e que Aang me ajude...

Agora se virem com essas pequenas dicas por enquanto seus preguiçosos e me deixem voltar a assistir Boston Legal.


Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário