Arte por: Marcelo Cassaro |
Eis que este que vos escreve decidiu resgatar algumas aventuras clássicas publicadas na revista e dividir com você, seus putos!
Vai funcionar da seguinte maneira, eu pegarei a história de alguma aventura clássica veiculada na já referida publicação e farei uma aventura para jogar com os intrépidos aventureiros que se candidatarem para isso.
No momento eu disponho os dias de segundas, quartas e sextas a partir das 22:00 para jogar, mas dependendo do feedback do pessoal interessado, eu posso mudar os dias.
E como eu faço pra participar?
Ora, bolas, é só mandar a sua ficha com o background (nada muito complexo, mas pelo menos dê-se ao trabalho de escrever mais de uma linha) para o email dragaobanguelarpg@gmail.com e esperar a resposta, pois a lotação máxima permitida é de SEIS jogadores.
As fichas serão de personagens humanos feitos com 150 pontos no sistema Gurps 3ª edição. Serão aceitos os seguintes livros para criação do personagem:
Módulo Básico (dãããã);
Psiquismo (poderes psiônicos serão considerados um Antecedente Incomum de 50 pontos.);
Cyberpunk
Se você não conhece o sistema Gurps, quer jogar, mas tem preguiça de ler o maldito Módulo Básico, recomendo Mini-Gurps.
Dito isto, vamos ao background da aventura, escrito na Dragão Brasil nº2 (na época, ainda Dragon) por Marcelo Cassaro, vulgo Paladino:
Nesta aventura épica, os heróis devem livrar nosso planeta de alienígenas sanguinários.
Ano de 2025. Frotas de naves surgem nos céus das grandes cidades do mundo. A ONU tenta contato com os invasores, mas é inútil. Apenas uma única e implacável mensagem pode ser ouvida nas frequências de rádio e TV: RENDIÇÃO TOTAL OU DESTRUIÇÃO!
Os invasores demonstram seu poderio bélico desintegrando algumas grandes capitais da Terra. Os terrestres não têm como retaliar: não existem mais mísseis nucleares, eles foram caindo em desuso com o fim da União Soviética, em 1992. A Terra é conquistada em pouco tempo...
Os invasores governam nosso planeta com mão de ferro. Os poucos minérios, animais e vegetação ainda restantes são removidos por enormes naves cargueiras. E em certo momento, um grande número de cidadãos começa a desaparecer sem quaisquer explicações. Há boatos de que são sequestrados pelos invasores.
Mas nem todos ficam de braços cruzados diante disso. O Movimento de Resistência Terrestre se organiza precariamente ao redor do mundo, pesquisando, procurando por um meio de salvar a Terra. E hoje, no ano de 2075 - 50 anos depois do início da invasão -, finalmente esse objetivo pode ser alcançado...
AÇÃO EM DOBRO!
A Salvação da Terra é uma saga colossal, com batalhas gloriosas contra robôs e monstros alienígenas. A morte espreita depois de cada curva. Basta um descuido e... ZOUF! Seu personagem vira um montinho de cinzas!
A Salvação da Terra é dividida em duas aventuras independentes. O mesmo grupo de personagens pode jogar as duas partes - ou então, grupos diferentes, tanto faz.
O CENÁRIO DA AVENTURA
A Terra de 2075 não é um bom lugar para se viver - principalmente para os terrestres!
As ruas são fortemente policiadas por robôs CX-3 e por humanos traidores - que preferiram passar para o lado dos invasores e continuarem vivos. Qualquer atitude suspeita é investigada. Depois de soado o toque de recolher, às nove da noite, qualquer pessoa vista fora de casa é prontamente eliminada por um CX-3.
Os invasores trouxeram parte de sua tecnologia para nosso mundo. O principal meio de transporte coletivo é um trem subterrâneo - bem mais veloz que os antigos metrôs de fabricação terrestre. Para o transporte individual, há motos e carros voadores que decolam verticalmente e atingem até 500 km/h. Não existem mais armas de fogo convencionais - foram todas substituídas por lasers.
As indústrias instaladas aqui pelos invasores despejam no meio ambiente todo o seu lixo poluente. Fumaça e radiação não afetam os invasores - mas estão causando danos irreparáveis ao povo da Terra: as doenças genéticas se agravam, e o nascimento de crianças deformadas e mutantes é cada vez mais frequente. Os únicos animais e vegetais que não foram extintos foram levados pelos invasores, com propósitos desconhecidos.
Sobre o Autor:
O Oráculo é Mago, Ilustrador, Escritor e "uébidesainer" quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário