quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mais Vingadores para 3D&T!


Há algum tempo atrás, no blog antigo eu postei uma adaptação da equipe original dos Vingadores para o sistema 3D&T.

Hoje, trago-vos as fichas antigas, além de mais quatro Vingadores, avançando na linha do tempo da equipe!


O SENTINELA DA LIBERDADE

Logo em suas primeiras aventuras os Vingadores arrumaram treta com o Hulk que acabou deixando a equipe. Nesse ínterim os heróis mais poderosos da Terra encontraram um herói que todos acreditavam estar morto, o Capitão América.

O Capitão lutara na Segunda Guerra Mundial e desde então fora dado como morto, porém os Vingadores o encontraram congelado em estado de animação suspensa.

Apesar de se sentir deslocado em nossa época (na verdade nos anos 60, mas a Marvel sempre se atualiza pra manter suas histórias um pouco atemporais), ele conseguiu um papel de destaque na equipe como líder de campo.

VILÕES REGENERADOS

Uma constante no Universo Marvel é a mudança, principalmente no que diz respeito às equipes de super-heróis. E isso é especialmente verdadeiro em relação aos Vingadores. Algum tempo depois do Capitão América ter se unido à equipe, todos os demais membros originais saíram e o Capitão se viu obrigado a reunir uma nova formação.

Para a surpresa de todos, essa nova formação era composta por três vilões renagados, o Gaviã-Arqueiro (ex-inimigo do Homem de Ferro), Feiticeira Escarlate e Mercúrio (ex-membros da Irmandade de Mutantes liderada por Magneto).

FICHAS



HOMEM DE FERRO (Anthony Stark)

(os números após a barra indicam os valores com a armadura)

F1/3 H2 R1/3 A1/4 PdF0/3

VANTAGENS: Ataque Poderoso II (Teleguiado)*, Genialidade, Memória Expandida, Riqueza, Tiro Múltiplo*, Voo*

DESVANTAGENS: Dependência (tanto alcoolica, quanto do aparato que mantém os estilhaços da bomba longe de seu coração!)

PERÍCIAS: Ciência, Máquinas

* Apenas com a armadura


HULK (Robert Bruce Banner)

(os números após a barra indicam os valores quando transformado)

F0/5 H1/3 R1/4 A1/4 PdF0/3

VANTAGENS: Armadura Extra (Força e Poder de Fogo)*, Energia Extra 2*, Genialidade, Pontos de Vida Extras 3*, Regeneração*

DESVANTAGENS: Fúria, Inculto*, Má Fama*, Monstruoso*, Protegido Indefeso (Betty Ross e Ricky Jones)

PERÍCIAS: Ciências

* Apenas na forma de Hulk


THOR (Donald Blake)

(os números após a barra indicam os valores quando na forma de Thor)

F1/3 H0/2 R1/3 A1/2 PdF0/4 (elétrico)

VANTAGENS: Ataque Especial III*, Inimigo (Loki), Pontos de Vida Extras 2*, Tiro Carregável*, Voo*

DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis, Protegido Indefeso (Jane Foster)

PERÍCIAS: Medicina (apenas como Doutor Donald Blake)

* Apenas na forma de Thor


HOMEM-FORMIGA/GIGANTE (Henry Pym)

F2 H3 R2 A2 PdF1

VANTAGENS: Aliada (Vespa), Controle de Formigas (como a magia Controle de Mortos-Vivos, obviamente, com outro tipo de alvo), Genialidade, Megalon* (igual a magia de mesmo nome, mas apenas em si mesmo), Mikron (igual a magia de mesmo nome, mas apenas em si mesmo)

DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis

PERÍCIAS: Ciências

* Apenas após adotar o codinome de Gigante


VESPA (Janet Van Dyne)

F1 H4 R2 A1 PdF2

VANTAGENS: Aliado (Homem-Formiga), Mikron (ver a ficha do Homem-Formiga), Voo

DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis

PERÍCIAS: Ciências


CAPITÃO AMÉRICA (Steve Rogers)

F3 H4 R3 A5 PdF3

VANTAGENS: Armadura Extra (Força e Poder de Fogo), Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 1, Patrono (governo dos EUA),

DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis e da Honestidade

PERÍCIAS: Sobrevivência


GAVIÃO ARQUEIRO (Clint Barton)

F2 H5 R2 A2 PdF4

VANTAGENS: Adaptador (apenas para PdF), Ataque Especial, Tiro Carregável, Tiro Múltiplo

DESVANTAGENS: Má Fama, Munição Limitada

PERÍCIAS: Arquearia


MERCÚRIO (Pietro Maximoff)

F2 H4 R2 A2 PdF0

VANTAGENS: Aceleração, Aliada (Wanda), Ataque Múltiplo

DESVANTAGENS: Má Fama


FEITICEIRA ESCARLATE (Wanda Maximoff)*

F1 H3 R2 A1 PdF3

VANTAGENS: Aliado (Pietro), Arcano, Ataque Especial, Pontos de Magia Extra 3, Voo

DESVANTAGENS: Má Fama

Magias: Os poderes de Wanda vem da manipulação das probabilidades, então se ela precisa bloquear a passagem de um inimigo ela pode afetar as probabilidades de uma árvore próxima cair entre eles. Com base nisso, o Mestre pode definir praticamente qualquer magia que ela precisar. Nas HQs mais recentes, foi definido que o poder dela é capaz de alterar a realidade, sendo o seu feito mais incrível o de reduzir toda a população de mutantes da Terra a apenas 198 indivíduos.

* Feiticeira Escarlate é muito overpower para ser utilizada como personagem jogadora, então recomenda-se utiliza-la apenas como NPC.
Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escitor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário