quinta-feira, 1 de março de 2012

[Compras Rpgísticas] - Cavaleiros Nobres a serviço da memória RPGística!


Quer reler ou conhecer aquele RPG clássico fodão, mas o link no Dragão Banguela está offline?

Nós temos a solução!...

...

Ao ver os lançamentos RPGísticos dos últimos anos, tenho visto que os títulos mainstream andam uma boa bosta, principalmente os da linha Dungeons & Dragons. Antes mesmo do D&D4, o D&D3 já tinha um monte de coisas que me incomodavam muito, apesar de não serem repelentes ao ponto de me fazerem parar de jogar (coisa que aconteceu com o D&D4).

O lado bom é que o RPG não é um jogo de computador (apesar da Wizards só ter descoberto isso tarde demais), portanto, ninguém precisa da versão mais atual para jogar. Eu mesmo, ainda mantenho a minha coleção de livros de AD&D e sempre que possível jogo as minhas partidas numa boa.

Infelizmente, pra quem não tem mais esses livros, ou é novo demais pra ter jogado na época do lançamento, isso seria um problema enorme, afinal jogos clássicos como AD&D, Vampiro: A Máscara e Street Fighter RPG estão fora de catálogo.

É possível ainda encontrar livros clássicos em sebos, lojas especializadas, ou até mesmo garimpando no Mercado Livre. Mas mesmo assim, o acervo dessas lojas não é capaz de satisfazer os fãs mais exigentes.

Eis que ao visitar o nosso blog parceiro Dungeon Compendium, acabei achando a solução ideal!

O site Noble Knight é um verdadeiro achado para os nerds fãs de RPGs velhos! Lá é possível encontrar praticamente todos os livros clássicos de RPG a preços bem convidativos.

Não acredita? Veja só esses exemplos:

Livro Básico de D&D 1ª edição por apenas 17 Obamas

Livro Dragonlance Adventures para AD&D 1ª edição por apenas 20 Obamas

Conjunto de 13 livros de Vampiro: A Máscara (todos os clanbooks da 1ª edição + Os Caçadores Caçados + Guia do Sabá 1ª edição), por apenas 55 Obamas

Livro Básico de Gurps 3ª edição por apenas 10 Obamas

Gurps Aliens, um dos suplementos mais fodas de Gurps, que a Devir nunca lançou, por apenas 12 Obamas


Como vocês puderam notar, os preços estão em dólares norte americanos, então, é preciso fazer a conversão para saber o valor em Dilmas. Além disso, por motivos óbvios, os livros estão em inglês.

Se você a esta altura de 2012 não consegue ainda ler em inglês, então não vai só perder a chance de reler esses clássicos, como também, provavelmente perderá todas as chances de arrumar um emprego com salário de mais de três dígitos.

Uma coisa a qual se deve ter muita atenção é ao sistema de graduação do site. Esse sistema consiste em uma série de códigos que indicam as condições dos livros, indo desde perfeito estado, no plástico, com cheirinho de recém saído da gráfica, até aqueles livros fodidões, com páginas amareladas, bordas desgastadas e etc.

Isso é importante, porque, geralmente os livros mais baratos são, obviamente, aqueles em pior estado, por isso é bom ter bastante cuidado.

Além disso, nem só de livros de RPG vive a loja. É possível também comprar miniaturas, cartas de Magic, quadrinhos e muito mais.

Inclusive, se tiver algum leitor disposto a presentear o autor de seu blog favorito, podem me dar este pack de 40 edições do Bátima!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Já sabe onde vai torrar o salário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário